Quarta-feira, 25 de agosto de 2010 - 11h07
OBRA DA FARQUHAR RETOMADA
(RR terá 30 dias para concluir aterro e terraplanagem)
Conforme havia prometido, o engenheiro Sebastião Valadares (SEMOB) anunciou ontem (24) que já expediu Ordem de Reinício de Serviços e até já notificou empresa RR Ltda. quanto ao reinício e entrega do cronograma de execução dos serviços de aterro e terraplanagem da Avenida Farquhar, de modo que todo esse trabalho seja concluído em 30 dias, quando a Prefeitura, então, vai executar o trabalho de base e asfaltamento.
ASFALTO NO FINAL DE SETEMBRO
Esta é a grande notícia para a comunidade do Bairro Nacional, já que a expectativa por lá era de que por mais um período chuvoso a população seria privada de usar aquela via pública. Valadares explicou que alguns entraves burocráticos realmente prejudicaram o andamento da obra, mas que soluções foram dadas com a formalização de um Termo Aditivo ao contrato (extrato já publicado), o que adianta todo o procedimento para a realização definitiva dos serviços, em atendimento à maior reivindicação da comunidade do Bairro Nacional. Assim, tão logo (final de setembro) a RR entregue o serviço de aterro a Prefeitura inicia o trabalho de base e asfaltamento, conforme garantiu o engenheiro Sebastião Valadares.
SEAD SEM DESCANSO
(Secretaria realiza levantamento para a transposição)
Enquanto muitos discutem a eficácia e a efetividade da Emenda Constitucional nº 60 – que para alguns é a grande conquista dos servidores de Rondônia, e para outros é um grande engodo político-eleitoral -, o secretário de Estado da Administração, Moacir Caetano de Sant’Antana, sem dar ouvido a essa discussão, está desenvolvendo um minucioso trabalho de levantamento de dados sobre o funcionalismo, para que, tão logo seja definido o processo de transposição, tudo transcorra com segurança e celeridade.
ADIANTANDO PROCEDIMENTOS
Não se poderia esperar outra atitude do secretário da Administração, visto que, antes do ser político – todos somos -, a SEAD hoje é gerenciada hoje por um técnico dedicado e com visão moderna de gestão e desenvolvimento. Segundo Moacir Sant’Antana, o Governo do Estado está fazendo um grande esforço, cadastrando, levantando dados e relacionando servidor por servidor abrangido pela emenda, de modo que, ao serem regulamentadas e conhecidas as normas procedimentais, a transposição se processe com a lisura que requer e com celeridade que se espera.
2ª VAGA AO SENADO
Definida a situação legal do ex-governador Ivo Cassol, a briga pela segunda vaga ao Senado da República parece estar polarizada, eis que a senadora Fátima Cleide (PT) jamais se dará por vencida antes da realização do pleito, embora as pesquisas indiquem que esta vaga já tenha dono, ex-governador. O apóstolo Valdemiro, “milagrosamente”, pediu voto para Cassol, e até teria previsto sua eleição, mas senadora não desanima e ancora sua força não em Valdemiro, mas em Lula e Dilma. Que briga !!!
O NOME DO DEM
Líder nas pesquisas em toda a região da Grande Ariquemes, Adelino Follador é o grande nome do DEM, e certamente será um forte candidato à Presidência da Assembleia Legislativa, que certamente será objeto de disputa de todos os partidos. Historicamente ou politicamente, contudo, este cargo é reservado àquele que chega ao Poder Legislativo com a bagagem (eleitoral) maior – voto de sobra e prestígio, a ponto de arrebatar o apoio dos pares e o Poder.
PROFESSORA FLORA
Na luta pelo reconhecimento de tantos a professora Flora Castelo Branco, mestra e brilhante operadora do Direito em Rondônia, se lança nesta jornada como uma opção nova e segura para uma das cadeiras da Assembléia Legislativa, colocando seu conhecimento, sua vocação e seu amor a serviço de Rondônia. Nome e competência fundamentam a postulação da professora Flora. É isso aí.
FORA DAS PESQUISAS
Interessante notar que figuras que se sentiam acima do bem e do mal, que ostentavam poder e prestígio, que usavam bens do serviço público em seu benefício, e que são candidatos a cargos eletivos, sequer aparecem nas pesquisas. Será por quê?
SOB PRESSÃO
Enquanto o TSE não aprecia a infinidade de recursos que lhe chegam, alguns candidatos continuam suas campanhas sob grande pressão (cortando prego, no popular), rezando para que tudo dê certo, e que seu projeto não naufrague antes da hora. Os políticos precisam ir compreendendo que imunidade não é sinônimo de impunidade. Ainda há muita coisa errada e por fazer, mas o País está mudando. Vamos trabalhar.
QUEM É MELHOR?
Ao que tudo indica ainda há espaço, com relativa folga, na disputa pelo Palácio Getúlio Vargas. Quem estava embaixo acordou, quem está no meio parece não querer nada, e quem estava na ponta precisa trabalhar muito e sair do estacionamento. Confúcio, Expedito Júnior, Valverde e Cahula perecisam ser mais incisivos, mais agressivos em relação aos seus projetos, inclusive na defesa de suas idéias. Tá dando a impressão de que o “o que vier está bom”. Será?
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira - cleuber57@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião noTwitter / YouTube
Turismo / Imagens da História
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru