Sábado, 31 de janeiro de 2009 - 10h36
SIBÁ REPRESENTA RONDÔNIA
(Classe política local não tem prestígio)
Rondônia não tem político para defender seus interesses, e muito menos um técnico especializado para compor o Conselho Administrativo do Consórcio de Energia Sustentável do Brasil. Por isso, com a benção do ministro Edson Lobão, das Minas e Energia, o consórcio recorreu ao PT do Acre que indicou Sibá Machado (PT) para ser o representante de Rondônia no Conselho. Claro que essa decisão não altera a vida de ninguém, mas marca profundamente a história da soberania do povo rondoniense. É a marca da desconsideração e do desrespeito para com o Estado e seu povo. O senador Expedito Júnior foi o único a espernear contra a decisão, que teria o aval da senadora Fátima Cleide, e dos deputados Eduardo Valverde, Lindomar Garçon, Natan Donadon e Anselmo de Jesus. De impressionar !!!
DENÚNCIA CONTRA PORTO SEGURO
(Associação estaria desviando a merenda escolar)
As comunidades dos ramais Jatuarana, Joana D’Arc e adjacência estão às voltas com uma grave denúncia que envolve dirigentes da Associação Porto Seguro, que estaria subtraindo a merenda da escola local – charque, feijão, arroz, óleo, etc -, utilizando um caminhão de um dirigente veterano da entidade, durante a madrugada, para a prática deste crime contra a cidadania e a educação, e pasmem, a denúncia atinge, também, a vereadora eleita Epifânia Silva (PT), por conivência. Com a palavra o Ministério Público Estadual (MPE).
DE VOLTA À EDUCAÇÃO
Se não bastasse, leitor, a Educação de Porto Velho já está, de novo – acho que nunca saiu -, nas mãos da agora vereadora Epifânia, eleita com votos do Bordalo e toda sua equipe na Associação Porto Seguro – margem esquerda do Rio Madeira. O Poder Judiciário precisa colocar um ponto final nesta pouca ...neste absurdo.
ASSOCIAÇÃO FICTÍCIA
Falando em Porto Seguro é bom que se diga que as eleições nessas associações “fictícias” de produtores rurais ocorrem sem que ninguém tome conhecimento dos procedimentos legais, embora eles apareçam depois completamente homologados e publicados, enquanto os associados não sabem se haverá eleição, se há e quantos serão os candidatos. Eles, os verdadeiros interessados de nada sabem, mas os mandatos se sucedem com as mesmas pessoas para servir aos seus próprios interesses e de certos políticos (que blindam os testas-de-ferro) que usam e tiram proveito desta aberração “legal”. Enquanto isso, o charque das escolas municipais cria pernas de madrugada e vai sumindo e as crianças ficam sem merenda.
LUZ PARA TODOS
(BR-319 em fevereiro)
João Augusto da Silva , membro do Comitê Gestor do Luz para Todos |
TRÊS ANOS DE ESPERA
É preciso esclarecer que há três anos a comunidade espera por essa energia, cujo serviço já foi licitado três vezes, e ninguém da CERON tem uma explicação plausível para o já tipificado desvio de finalidade do objeto da licitação, que mesmo com previsão no Edital, transformou-se em instrumento de troca (barganha), principalmente entre alguns vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, sem que nenhuma autoridade constituída adote qualquer providência.
LUTA DA APROCOM
Por este motivo a Associação dos Produtores e Comunidades da BR-319 e Alto Mucuim (APROCOM) encampou a luta pela implantação do sistema elétrico do Luz para Todos para atender as cerca de três mil famílias que produzem e trabalham na região da rodovia federal e nos núcleos urbanos do Km 46 e Km 70, onde os postos de saúde foram fechados, incluindo o posto da Sucam, por falta de energia. Nesses mesmos locais as escolas e as crianças sofrem por falta de merenda escolar, que não pode ser estocada por falta de energia.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Contatos: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru