Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 - 11h15
CHUVAS ATRASAM VIADUTOS
A Prefeitura de Porto Velho, a despeito das informações desencontradas sobre o andamento das obras dos elevados (viadutos), confirmou que quase tudo está de acordo com o cronograma, exceto os serviços de drenagem, que são essenciais do contexto do projeto, e que estão prejudicados por causa da intensidade das chuvas na Capital.
DRENAGEM PREJUDICADA
De acordo com o engenheiro Sebastião Valadares, secretário adjunto de Obras da Prefeitura, boa parte dos serviços foram adiantados, especialmente o de concretagem, e que não há dificuldade orçamentária ou financeira para execução do projeto dos elevados. “Nossa dificuldade está nos serviços de drenagem, basicamente, responsável pelo atraso verificado atualmente”, disse. Tá explicado.
CADÊ A VIGILÂNCIA?
Não é nada fácil ou compreensível você pagar um plano de saúde muito caro, e não ser bem atendido num hospital particular. Parece que certas clínicas/hospitais desconhecem as regras de básicas de higiene e as providências fundamentais para se evitar algum tipo de contaminação, visto que as portas de alguns apartamentos de internações de, pelo menos uma dessas clínicas, se abrem diretamente para os recipientes/depósito de roupas sujas. Talvez seja o caso da Vigilância Sanitária dar uma vigiada geral em todas essas instituições de saúde, pois quem é leigo só percebe quando é atingido diretamente.
ABELARDINHO E O ESTIGMA
O clima das eleições municipais deste ano, mal se estabeleceu, já foi causando vítimas por todo lado. No PMDB a fritura é com óleo velho, e o Abelardinho bem que tem tentando sair da frigideira, mas sempre que coloca um pé fora, aparece alguém maldoso e poderoso que o empurra de volta para o fundo da panela. É o estigma. E vai se confirmando. O ser político tem de ser empático e de dinâmica incontestável, ou, totalmente desprovido dessas virtudes (o que não é o caso de Abelardinho).
PMDB TEM UM NOME
O estratagema do PMDB, caro leitor, tem nome. E é muito forte. Mas só entrará para valer quando a frigideira já estiver guardada e os ânimos atenuados. O menino está sendo preparado para ser campeão de voto – ele é todo pedigree, é pura raça. Seu nome, carismático como o Pai, só não está sendo mais divulgado por pura estratégia e para acomodar certas situações dentro do partido. Aguarde.
PT DESORIENTADO
No PT a coisa não vai bem. O partido penou, foi sacudido, metralhado e humilhado com o episódio que envolveu sua dirigente máxima (a ex-presidente regional), por seu envolvimento nos crimes que desencadearam a Operação Termópilas. A sigla está acéfala, desorientada. Perdida. Precisa de um nome que lhe dê credibilidade e respeito, um timoneiro que não existe (que falta faz Odair Cordeiro !!!).
NANICOS SE ADIANTAM
Ante a esse quadro, a tendência natural é o crescimento dos partidos nanicos, que podem não brigar pela cadeira do chefe, mas se engalfinharão até a morte pelos cargos.
NAZIF E MIGUEL DE SOUZA
De outro giro ficarão ainda mais fortes os nomes de Mauro Nazif, muito prestigiado na Capital, e até de Miguel de Souza, que vão aproveitando os espaços que o PMDB e PT vão perdendo com a falta de tato.
Nesta briga ainda pode entrar a jovem vereadora Mariana Carvalho. Ela deve ser a novidade, a surpresa que o PSDB pretende apresentar nessas eleições, como alternativa de impacto, inclusive para as velhas (ou não) raposas do próprio partido. Aguarde. Vai ser uma guerra interna, e raros sairão ilesos dela. |
HOMEM CANA-DE-AÇÚCAR
Incontestável, Não há poder sobre a Sabedoria (é com S maiúsculo mesmo), visto que ela engloba as maiores virtudes do homem, incluindo aí o Amor. Como dizia o grande homem Hélder Pessoa Câmara (ele foi arcebispo emérito de Olinda e Recife e fundador da CNBB): “Há homens que são como cana-de-açúcar; quanto mais torcidos, mal tratados, humilhados e injustiçados, mais doçura eles têm para oferecer”. Naturalmente a frase foi adequada à realidade atual, mas sem querer fazer de quem quer que seja, santo.
Mas não há nada como um dia após o outro e muita serenidade para tomar as melhores decisões e responder a tantos que tentam jogar grandes Homens na vala comum, com o intuito de torná-lo igual e ser mais um a chafurdar na lama.
A alta gerência do Estado, a propósito, tem passado por grandes turbulências e sofrido ataques desmedidos, injustos e até insanos. Mas em nenhum momento demonstrou ser superior ao Poder, e assim com inteligência, equilíbrio e muito conhecimento de causa, vai desmontando ponto por ponto as armadilhas que lhes preparam aqueles que lutam para restabelecer a velha máxima de “o quanto pior melhor”.
Cochá News, que sempre criticou a burocracia governamental, principalmente na gerência dos setores de saúde e educação, hoje quer reconhecer o esforço e o equilíbrio de Confúcio Moura na condução desse mister. Essas são as atitudes que o povo espera de um governador. E que continue perseguindo o desenvolvimento estadual pautado na regularidade.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Contato: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru