Quinta-feira, 20 de junho de 2013 - 13h08
Cochá News
Por Cleuber Rodrigues Pereira
Um grupo de moradores, pequenos, médios proprietários, e centenas de trabalhadores rurais da BR-319, Joana D’Arc e adjacências prometeram engrossar neste sábado o movimento de protesto por melhorias e contra a corrupção no País, a exemplo que do que está ocorrendo em várias cidades brasileiras.
Este grupo deve se concentrar nos locais já definidos, mas espera arrastar o movimento para as imediações da obra da ponte sobre o Rio Madeira (BR-319), onde vai protestar contra o atraso da obra e os abusos causados pelos balseiros, que estão deixando a população revoltada com o péssimo serviço prestado na travessia.
A Associação dos Produtores Rurais e Comunidades da BR-319 e Alto Mucuim (APROCOM) informou que não sabe quem está organizando o movimento na região, mas assegurou que em quanto tiver ordem a entidade estará ao lado de todos na defesa do povo rondoniense e do País, disse Plínio Cella, Presidente.
A expectativa é de que autoridades do DNIT também sejam alvo dos protestos, tendo em vista a inércia do órgão na fiscalização da obra, das estradas de um modo geral e também do serviço de balsa, que no último mês foi seriamente prejudicado com a retirada de uma embarcação de grande porte (que teria sido enviada ao Estado do Pará), e que está provocando filas intermináveis, conflitos, brigas e riscos de morte nas duas margens do Madeira.
A iniciativa do movimento na região estaria sendo organizado por trabalhadores sem terra, que lutam por uma política séria de reforma agrária e regularização fundiária. Plínio Cella disse que a APROCOM conhece bem as dificuldades dos trabalhadores e pequenos proprietários rurais, e por isso conclamou esses trabalhadores a esgotar a capacidade do diálogo, e protestar sim, com lisura e respeito ao patrimônio público.
Contato: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru