Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 - 15h06
Envolvidos com o trabalho de planejamento e organização da 5ª Rondônia Rural Show, que será realizada de 25 a 28 de maio, em Ji-Paraná, técnicos e especialistas da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) enfrentam uma maratona para antecipar uma série de medidas de caráter operacional, incluindo a realização de rodadas de negócios em sete municípios.
Segundo o titular da Seagri, Evandro Padovani, a realização prévia dessas rodadas de negócios é essencial para os produtores e para a rede bancária – Bancos do Brasil (BB), da Amazônia (Basa) e Caixa Econômica Federal (CEF) -, visto que durante a feira os interessados já estarão livres da burocracia para formalização e aprovação de cadastros, e assim terão tempo para visitar e pesquisar os produtos e animais que pretendem adquirir.
Padovani explicou que a iniciativa de realizar as rodadas de negócios foi da própria Seagri, por sugestão de muitos produtores rurais que reclamaram do pouco tempo que tinham durante a feira para formalizar as providências para os financiamentos junto aos bancos, muitos com alegações de que deixaram de realizar alguma compra porque o cadastro não ficou pronto em tempo hábil.
Dessa forma, a Seagri elaborou um cronograma de trabalho envolvendo a rede bancária, empresários do agronegócio e os produtores interessados em adquirir máquinas e animais. De acordo com esse cronograma, a cidade de Jaru sediará a primeira rodada de negócios, marcada para os dias 19 e 20 deste mês, no Parque de Exposições.
Para a cidade de Ariquemes, o encontro está marcado para os dias 23 e 24, no Parque de Exposições; em Nova Mamoré, nos dias 26 e 27, no auditório da Secretária Municipal de Educação (Semed).
Nos dias 1º e 2 de março, o encontro dos empresários e produtores rurais com a rede bancária será realizado no Parque de Exposições de São Francisco do Guaporé; 4 e 5, na Praça Durvalino Joaquim, em Rolim de Moura; 8 e 9, no Parque de Exposições de Cacoal; e fechando o ciclo desses encontros preparatórios, dias 11 e 12 a rodada de negócios será em Colorado do Oeste, também no Parque Exposições.
Considerada uma das maiores e mais importantes feiras agropecuária do País, a Rondônia Rural Show, além da participação de produtores e empresários do agronegócio brasileiros, receberá neste ano representantes de pelo menos 10 países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e de outros fora do bloco econômico, segundo anúncio o secretário Evandro Padovani.
A expectativa é que o volume de recursos negociados na feira supere os R$ 700 milhões.
Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Secom - Governo de Rondônia
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru