Sábado, 2 de abril de 2011 - 09h27
Tubarão
O volei do Brasil é o melhor do mundo. E quando o assunto é futebol ninguém duvida do potencial dos nossos jogadores. Juntar as duas modalidades só poderia dar em show. É o que os fãs do futevolei estão vendo no Mundial da categoria, disputado no Rio de Janeiro. A sensação do evento é um exemplo de critatividade do atleta brasileiro. Léo Tubarão inventou um ataque que leva seu nome e consegue dar uma cortada com o pé. Indefensável, a jogada levanta a plateia e virou um terror para os adversários. Encheu os olhos também de um dos companheiros de seleção, Renato Gaúcho. O técnico do Grêmio ficará de um voo a outro viajando do Sul para as parias cariocas. Tudo o que ele mais gosta!
Clássico
Voltando para o futebol, o jogão do fim de semana acontece em Milão. Os dois grandes da cidade duelam pela liderança do Calccio. O ingrediente principal da partida será a reação das torcidas quando Leonardo aparecer para trabalhar. O técnico tem uma longa história de serviços prestados no Milan, mas agora comanda a Inter. Se vencer, provará que seu ex-time foi impaciente e não devia ter dispensado seus préstimos. Se perder, dará ao rival a chance de quebrar a série da cinco títulos seguidos de sua atual equipe. Só não pode ser considerada uma decisão porque o Napoli também tem chances. De qualquer modo, quem ama a bola não perde um jogo desses de jeito nenhum.
Mentirinhas?
O Brasileirão estará repleto de repatriados. Craques que retornaram ou que já estão avisando a família que em breve todos vão comer feijão novamente. Mas a história de Kaká no Santos, em uma possível troca por Neymar, só pode ser coisa de primeiro de abril. A notícia pintou na sexta, dia em que a mentira fez das suas com pegadinhas pra todo lado. Não creio que o Real vá fazer mesmo essa proposta, e nem que o Peixe aceite trocar jogadores. Primeiro porque Kaká não aceitaria, já disse que não quer voltar ao Brasil agora; e depois porque o craque santista é certeza de caixa cheio, sem barganha.
Jogadas
Por falar em craques do Santos, Paulo Henrique Ganso deve mesmo deixar o clube no meio do ano. A diretoria garante nos bastidores tudo o que pode, para evitar que algum time do Brasil drible as cláusulas e consiga levá-lo após uma curta permanência na Europa; como aconteceu com Cafú numa transação que ficou famosa no passado. Acho que a preocupação é exagerada: Ganso já disse e repetiu muitas vezes que quer jogar fora do país. É uma decisão pessoal. Penso até que ele deveria ir já. Ficar num lugar com a cabeça em outro geralmente não dá bom caldo.
Largada
Com a liberação do estádio a bola vai mesmo rolar para Moto e Gênus neste domingo, seis da tarde. Os times de Porto Velho jogam em casa com quatro olhos no interior. É lá que estão os primos ricos do campeonato. A Rede TV! transmite a partida de abertura ao vivo. Além de Rondônia, no satélite via parabólica e na internet, torcedores de outras regiões do país e do mundo também poderão assistir. O Tá Na Rede deste sábado estreia seu novo dia e horário com ampla cobertura da rodada inicial. A Copa Eucatur também é destaque.