Sábado, 26 de março de 2011 - 08h33
Eu mato
Quando dirigia a seleção de Portugal, Felipão afirmava que a escolha pela Europa tinha a ver com a segurança de sua família. Vivia em paz e em paz queria ficar. E foi exatamente a questão de segurança que despertou a fúria do técnico palmeirense. Uma reportagem da Folha de São Paulo, divulgando que o treinador ganhar R$ 700 mil por mês, levou o clube a publicar uma nota de repúdio seguida de ameaças scolarianas: "Se um dia acontecer alguma coisa, eu vou buscar quem escreveu no inferno. Esqueçam do que eu ganho, do que não ganho, eu vou buscar quem escreveu no inferno. É uma ameaça? Sim. E vou tomar minhas providências". Bradou o comandante verde.
Eu morro
A preocupação de Felipão, e sua revolta com a insistência que a mídia tem em saber e divulgar quanto ganham os protagonistas do futebol, até procede. Morando em São Paulo, ganhando tão bem, qualquer um vira alvo predileto dos marginais. Se bem que todo mundo sabe que Scolari já botou o burro na sombra faz tempo. Além do mais, ele mesmo sabia que ao deixar o Velho Mundo para voltar à sua terra, os riscos seriam maiores. Os medos voltariam. E, quer saber, a imprensa aqui pega até mais leve que a européia. O problema é que no Verdão tudo ganha uma proporção maior do que o normal. Lá as coisas ainda não amadureceram bem...
Mais do mesmo
Aos poucos a seleção mostra a sua cara. Infelizmente uma cara parecida com a de sempre. Ao convocar e garantir a escalação de Júlio César, Lúcio, Maicon e Elano, o técnico Mano Menezes faz a pazes com um passado recente. Ao escalar Lucas, Jadson e Ramires ao lado do meia santista,, com Damião e Neymar no ataque, a impressão que dá é que o amistoso é mesmo um caça-níquel, sujeito a improvisos. O treinador leva a campo uma equipe com três volantes e pouca criatividade. Nada que já não tenhamos visto...
Explosiva
A guerra está declarada: O presidente do Cade, Fernando Furlan, diz que, se o Clube dos 13 enviar denúncia contra a Globo por negociar isoladamente os direitos de transmissão do Brasileiro, será aberta investigação preliminar na Secretaria de Direito Econômico. Se forem encontrados "indícios de violação da concorrência de mercado", o Cade também abrirá processo. Enquanto isso, Rede TV! e Clube dos 13 garantem que 15 times tem compromisso com a entidade. E agora?
Calçada da fama
O clássico deste domingo é o aperitivo para o show da semana: Terça-feira seráo dia das grandes estrelas em São Paulo. No Morumbi a festa da torcida será para dar as boas vindas a Luiz Fabiano. No Corinthians Adriano é o protagonista, após assinar contrato até o final de 2012. De um lado o Fabuloso, de outro o Imperador. Um ainda em plena forma, o outro a incógnita de sempre. De qualquer modo, o marketing e o caixa dos clubes agradecem.