Quinta-feira, 10 de março de 2011 - 07h25
Sois rei!
Adriano pode não ser chamado de Imperador, mas ainda pode se achar o rei da cocada preta. Mesmo com um histórico recente com cara de ficha corrida, o rapaz ainda desfruta de um bom ibope em alguns clubes e torcidas. Além de Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, o Newcastle da Inglaterra também tem interesse em seu futebol. Se é que ele vai voltar a jogar futebol.
Que rei sou eu?
Livre, leve e solto, como sempre gostou, o atacante ainda é jovem e sabe jogar. Cabe somente a ele a decisão de voltar aos gramados e marcar gols. Dinheiro não é problema. Sua conta engordou mais R$ 14 milhões mesmo sem atuar pela Roma. O negócio é que dirigentes e torcedores, inclusive a maior parte da imprensa, tem pelos jogadores polêmicos uma certa paixão inexplicável. Ao invés de apontar seus erros e cobrar uma conduta profissional, preferem dizer que gênio é assim mesmo, o rapaz tem problemas, uma hora ele se acerta, e outros tantos etecéteras que não levam a lugar algum...
Saída à francesa
Outro brasileiro que saiu das páginas esportivas para as policiais é o atacante Brandão. Preso por um suposto caso de agressão sexual, o camisa 9 do Olimpique de Marselha terá que aguardar até esta quinta pra poder sair da cadeia e fazer sua defesa. A jovem que o acusa tem 23 anos, trabalha numa casa noturna, e jura que o rapaz teve relações com ela sem seu consentimento. Marcou mas estava impedido!
BBB
E daí que Ronaldo fumou, bebeu, pulou, discutiu no Carnaval? Os colegas jornalistas também pegam pesado com o gordinho, hein? O rapaz não joga mais gente. Tá certo que tem clube da Tchechênia que o quer por lá, tem as despedidas da seleção e do Corinthians, mas se jogador em atividade pode se esbaldar na folia, porque um ex-atleta não pode? É muito big brother pra pouca leitura...
Relevantes
Notícia que interessa é Kaká fracassar no Real e ser negociado, o Brasil ficar atrás da Argentina no ranking da Fifa, o valor pago pela TV fechada para o Brasileirão 2011, o São Paulo repatriando Luiz Fabiano, Carlos Alberto pagar multa por chegar atrasado a treino do Grêmio, ops, essa última não é novidade. Pode deletar!
Por aqui
Mais de cem haitianos no Ginásio Cláudio Coutinho. Não, não são desportistas numa competição internacional. Trata-se de refugiados buscando um beiradinha no sol de Rondônia. O novo retrato do Brasil, com imigrantes ilegais à procura de trabalho. No caso de Porto Velho, resultado do crescimento econômico com pouco planejamento.Comento aqui no espaço do esporte porque eles estão num ginásio. Que, convenhamos, nem para a prática esportiva tem servido direito.