Sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 07h21
Ele voltou
A final da Copa do Brasil foi a decisão da volta por cima. Coritiba e Vasco deixaram faz pouco tempo o limbo do rebaixamento para brigar acima de todos. Para o time de São Januário a volta por cima foi ainda maior e mais importante. Não somente pelo título suado, contra a equipe mais queridinha do Brasil, mas também em função da conquista pessoal de Roberto Dinamite. O ídolo e agora cartola vem fazendo um trabalho de reconstrução no clube. Apostou em Ricardo Gomes e num elenco que no começo do Carioca 2011 era tido como candidato a vice ou até novo rebaixamento.
Santo forte
O grito de campeão, entalado na garganta dos vascaínos, explodiu a dinamite em terras paranaenses. O Coxa brigou, esperneou, correu e marcou. Mas era noite de São Januário...
Culpados
Agora a culpa é da torcida. Não disse que Mano Menezes anda parecido demais com o Dunga? Na entrevista após o fraco desempenho contra a Romênia, o técnico da seleção acusou os torcedores. Para ele, o grito da arquibancada é de incompreensão e ao desestimular os atletas a torcida atrapalha o desempenho. Talvez seja por isso que a CBF sempre marca amistosos longe daqui. Ou será que não daria para a equipe jogar mais com a bola e menos com o nome??
Agora vai?
A engenharia financeira para o BNDES liberar o financiamento de R$ 400 milhões para o Corinthians construir o seu estádio em Itaquera foi finalmente destravada com uma operação envolvendo o Banco Votorantim. Agora a nova casa do Timão parece que vai. Resta saber para onde vai. No ritmo de andam as obras dos estádios para a Copa talvez o Brasil tenha que trocar de lugar com o Qatar. Eles realizam em 2014 e nós em 2022. Que tal?
Outro campo
Por falar em Mundial no Brasil, a competição ganha cotornos de crise política. Em função da libertação do ex-ativista Cesare Bettisti, o governo italiano não descarta a possibilidade de boicotar a Copa de 2014. Tudo por conta da decisão do STF que, segundo a Justiça da Itália, fere acordos estabelecidos entre os dois países. Para eles Battisti tem que ser extraditado e cumprir sua pena, para os brasileiros ele pode andar livremente... E até torcer pela amarelinha, se quiser. Andiamo Brazili!!!!