Sábado, 2 de julho de 2011 - 08h24
Notícias fabulosas
A maior recepção oferecida a um jogador no Brasil pode virar água. A torcida do São Paulo, que deu a Luis Fabiano um tratamento de rei em seu retorno, torce para que não seja verdade o anúncio da contratação do atleta pelo Galatasaray, da Turquia. A diretoria garante que é conversa mole. Mas não sabe quando o atacante poderá fazer sua estreia de fato. Depois de três anúncios frustrados e uma cirurgia inesperada, o melhor é ficar calado.
Eu to pagandooo!
Túlio não desiste. O vovô artilheiro continua obcecado pela ideia de marcar o gol mil. A mais nova estratégia é pagar por assistências. Cada passe que resulte em gol, vale R$ 100. A proposta do atacante, que também é vereador em Goiânia, foi muito bem recebida pelos companheiros do Canedense, da Segunda divisão de Goiás. Mas eles terão trabalho. Ainda faltam 38 gols para o milésimo, e Túlio já completou 42 anos. Se bem que julho é mês de recesso parlamentar; sua excelência poderá atuar mais vezes...
Os manos
Robinho e Neymar também terão que desempenhar função de marcadores. Mano faz na seleção aquilo que todo corintiano já viu. Os atacantes que jogam mais abertos voltam marcando. Como faziam Dentinho e Jorge Henrique. O treinador terá um trabalho extra. Os craques do ataque da seleção não são muito dados a um trabalho operário. O negócio deles é com a bola nos pés. Mais ainda o santista. Seu colega do Milan não anda de bem com a bola já faz um tempinho...
Medo ou respeito?
Na esperança de que todo mundo marque e quando tiver a bola o time crie e faça gols, Mano Menezes fez seu discurso de alerta. Ao enfatizar que a Venezuela não é nenhuma galinha morta. Ele lembrou a derrota dessa seleção para a Espanha, 3 a 0, num jogo em que os campeões mundiais tiveram muita dificuldade.Sim, foi difícil, mas a Fúria mandou três sapecadas neles.
Tá na hora
Logo após o jogo da seleção o Estadual de Rondônia viverá seu dia de glória. Saberemos quem será o campeão de 2011. Ariquemes e Espigão prometem um bom jogo. Equilibrado ele será. Resta saber se alguém tem alguma carta a mais na manga.
Adeus
A decisão marcará a despedida do árbitro assistente Wilson Aquino. Após 18 anos ele se despede como quarto árbitro na final. Que receba as justas homenagens!