Sexta-feira, 1 de abril de 2011 - 07h01
Bate e assopra
Uma semana depois de criticar o atraso nas obras para a Copa, a Fifa decidiu que a abertura será mesmo em São Paulo. E que o estádio do Corinthians, que ainda começará a ser construído em maio, vai receber seis jogos. Um a menos que o Maracanã, palco da final do Mundial. Para quem mora em Porto Velho e quer ver um jogo mais perto, Cuiabá e Manaus terão quatro jogos em cada uma dessas sedes.
Ave Adriano!
O atacante Adriano tem estréia marcada pelo Corinthians no dia 22 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Até lá o jogador deve recuperar a forma, tratar a contusão no ombro e o que é mais difícil: ficar longe de confusão. O contrato, cheio de cláusulas disciplinares, foi assinado e elogiado pelo próprio atleta. Para ele as exigências vão ajudar. Ronaldo, que deixou de jogar mas fez o meio de campo para a contratação, disse que assim que o Imperador cair nas graças da Fiel tudo ficará mais fácil.
Por outro lado
A reza de Luxemburgo é que nada corra bem com essa contratação corintiana. Ao primeiro sinal de que Adriano está arrebentando, Luxa conhecerá a revolta rubro-negra. Se ele ficar no clube até lá...
Amor com fim
O casamento que parecia ser o mais lindo do futebol está prestes a acabar. O divórcio entre Unimed e Fluminense é digno de Caras. Ninguém imaginava que um dia a parceria mais conhecida da bola brasileira nos últimos tempos pudesse chegar ao fim. Mas a patrocinadora dá sinais de que não aprova o estilo do novo presidente do clube, Pieter Siemsen. As partes tem até dezembro para programar uma nova lua de mel ou chamar os advogados. Depois de 12 anos, parece até impossível imaginar a camisa Tricolor sem a marca do plano de saúde no peito.
Bah, tchê!
A banda brasileira Sepultura, Deep Purple, na turnê de 1991, Geddy Lee, vocalista do Rush, Jack Johnson e agora Ozzy Osbourne. O que eles tem em comum? Vestiram as cores do Grêmio no palco ou nos camarins, para delírio dos fãs tricolores e pavor dos colorados. A briga por causa da preferência das bandas, às vezes demonstrada no ginásio do Inter, é o mais novo capítulo da grande rivalidade entre os clubes gaúchos. Os roqueiros nem imaginam o barulho que estão fazendo agora...