Quarta-feira, 30 de março de 2011 - 06h20
Recorde
Adriano cometeu, em menos de uma ano, 26 infrações de trânsito. Ao confessar que na última delas havia bebido umas cinco ou seis cervejas, o jogador foi tão sincero que pode perder a carteira de habilitação. O que isso tem a ver? Por que o colunista não vai fazer matéria para a página policial? De fato, eu mesmo me pergunto a razão para dar tanta atenção a um caso de polícia. Talvez porque o protagonista seja um ídolo do esporte. Talvez em função de que milhares de crianças se espelham nos astros do futebol e passem a acreditar que quanto mais rebelde melhor. Ou ainda por causa da nova fase na carreira do próprio jogador. O X usado na camisa do marketing no Corinthians, com referência ao número 10 em algarismos romanos, é também o x da questão.
Outros ares
Das páginas policiais para uma passadinha nas colunas sociais. Já que o futebol também virou um grande BBB. O foco agora é um outro atacante famoso: Pato. O jogador do Milan confirmou que está namorando a filha do dono do time e primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Se isso vai garantir a titularidade dele na equipe só o futuro pode dizer. Mas, cá entre nós, comemorar o gol fazendo um coraçãozinho apontado para os camarotes vips do San Siro pode fazer muito bem para a carreira do brasileiro.
Revelado
Nem escocês, nem brasileiro, quem jogou a banana no gramado do estádio Emirates foi um torcedor alemão. Depois do flagrante das câmeras, o rapaz foi preso e teve que responder porque atirou a fruta na direção do jogador Neymar. O turista se desculpou, garantiu que a intenção não era ferir ninguém e que racista ele não é. Só faltou dizer que estava preocupado com a alimentação do atleta e que jogou banana para ele fazer um lanchinho. De qualquer modo a desculpa serviu. Ele foi liberado e ninguém será punido. Ao menos ficou mantida a fama da torcida da Escócia. Conhecida pela educação e respeito aos adversários; brancos ou não.
Passaporte
Por falar em Neymar, com ou sem banana, o rapaz é a bola da vez nos principais jornais esportivos da Europa. Elogios de dirigentes e torcedores apontam para negociações em breve. E parte de Barcelona a maior rasgação de seda. Um show e novo Messi são alguns adjetivos oriundos da Catalunha. Alguma dúvida sobre para onde ele vai?
Fé demais
Ao responder as críticas da Fifa sobre a lentidão nas obras para o Mundial de 2014, o ministro do Esporte Orlando Silva rebateu duramente. Garantiu que o país está prepocupado sim e que para o Brasil a Copa é hoje. Ou ele precisa viajar mais para ver como estão os estádios, aeroportos e a hotelaria, ou algum milagre extraordinário vai acontecer até a meia-noite. Quem sabe um terremoto ao contrário deixa tudo em ordem rapidinho.
Parelho
Não há dúvida que o Brasileirão deste ano será cheio de emoções. O repatriamento de craques vai lotar estádios e deixar a competição ainda mais equlibrada. Com a confirmação de Juninho de volta ao Vasco, o cenário fica ainda mais interessante. Em nenhuma Liga tantos times tem condições de brigar pela ponta. Disso podemos nos orgulhar. Nosso campeonato tem emoção para dar e vender.