Volta...
Constestado, vaiado, reprovado por adversários, com o peso de semanas difíceis até ser absolvido, Cesar Cielo mostrou com quantas braçadas se atravessa uma piscina.O brasileiro venceu em Xangai e se credendia para o ouro em Londres 2012. Mais ainda: tem tudo para ser aquele atleta que tanto faz falta ao nosso esporte; carente de ícones, frágil de heróis.
Por cima
Desde que o vi pela primeira vez virei fã. Cielo é um guerreiro. Fez e faz das piscinas seu caminho para as vitórias, mesmo com o apoio limitado oferecido no Brasil e sua estrutura longe de ser considerada olímpica. Será muito bom, a exemplo do que já aconteceu com Guga, que meninos e meninas de várias partes do país se interessem pelo esporte. Que seja a natação. E que outros mais apareçam. Nem só de futebol viverá o homem!
Show
Mesmo assim é impossível passar essa resenha a limpo sem uma pitadinha de bola brasileira. Ainda mais com o Campeonato Nacional ganhando corpo e alma a cada semana. Placares elásticos, gols bonitos, jogos emocionantes e um sobe e desce na tabela que é de fazer inveja a qualquer Liga.
De volta
E quem esperava o Corinthians tropeçar para crescer e enxergar mais longe agradece ao Avaí. Os catarinenses aproveitaram a amnésia corintinana para respirar um pouco e colaborar para o aumento das emoções no Brasileirão. Dureza ficou por conta daqueles que tinha a faca e o queijo na mão e acabaram perdendo em casa. Caso do São Paulo por exemplo. Quem dá pinta de que vai chegar bem é o Mengo. Luxemburgo parece que acertou a mão de novo.
Reforços
Por falar em acertar a mão, mesmo com a janela de repatriados fechada, o Brasileirão da Série B está assim de jogador bom de bola pronto para subir de divisão. Com um baixo investimento algumas equipes poderão suprir carências em vários setores. Você, caro amigo torcedor, certamente já deve ter notado onde estão os pontos fracos do seu time. Olha a Segundona aí gente...