Quarta-feira, 24 de agosto de 2011 - 06h11
Coração de gladiador 1
A Gaviões da Fiel complicou um pouco mais a já turbulenta vida do atacante Kléber. A divulgação de que ele foi membro ativo da torcida é o que se pode chamar de lenha na fogueira. O Gladiador, que já andou visitando reuniões da facção Mancha Azul, quando estava no Cruzeiro, é um atleta com a imagem fortemente vinculado ao Verdão. E é um profissional. Defende com unhas e dentes a equipe pela qual joga. Mas, se a ficha da torcida organizada for verdadeira, essa será uma das maiores viradas de casaca da história.
Coração 2
De carona na zombaria que nasceu depois da publicação da Gaviões, o site r7.com divulgou uma com alguns jogadores que viraram a casaca. Neto, comentarista da Band, antes de virar Timão de coração vestiu as camisas do São Paulo e Palmeiras como se fosse da casa. Sócrates, outro ídolo alvinegro era santista desde pequenininho. E o atacante Emerson, que cantou Bonde do Mengão dentro do ônibus do Flu??
Coração 3
Além dessas viradas de casaca históricas, o site lembra que Romário sempre foi flamenguista, mas é com a camisa do Vasco que ele é mais lembrado. Até Pelé entrou na história. O rei é Peixe, mas já admitiu uma quedinha pelo Galo de Minas. O problema nessa história toda, não é quem jogou ou disse que torcia. O que pegou mesmo para Kléber foi a carteirinha com foto. Identidade comprovada?
Tendência
Confirmando que poderá fazer bonito em Londres no ano que vem, o Judô brasileiro começou bem o Mundial na França. Medalhas de prata e bronze e um ou outro possível ouro, indicam que a modalidade continua forte no país. Imagina se houvesse apoio de fato. Incentivo nas escolas e investimentos na base. Fora do eixo Rio-São Paulo, de preferência.
Bola de cristal
Por falar em apoio, quando será que nossos governantes farão um investimento pesado e bem planejado no esporte? Como, por exemplo, a construção de ginásios, pistas, preparação de professores, compra de material adequado, organização de competições, intercâmbios... Esse é um quando será com cara daqueles recordes que ninguém consegue bater. Lamentavelmente!!!