Terça-feira, 12 de abril de 2011 - 05h50
Na dúvida
O que fazer quando a bola não entrou, mas o árbitro deu gol? Chorar, apelar, espernear, lamentar? O Gênus vive exatamente esse drama. O gol validado para o Ariquemes na rodada do fim de semana, fez a casa do time de Porto Velho desabar. A imagem da equipe Rede TV! mostra claramente que a bola caiu atrás do gol, após leve toque do goleiro. Caiu e correu pela rede, indo embora atrás da meta. Nenhum jogador comemorou. Nem os torcedores. Mas a arbitragem entendeu que na dúvida é melhor ultrapassar. E ultrapassou mesmo. Inventou um novo tipo de gol... esse a Saga não vende nem aprova.
Contexto
O final de semana pelo futebol também foi marcado pela solidariedade. No Rio e em São Paulo alguns jogos contaram com faixas, cartazes, minutos de silêncio, dor e a lembrança da morte dos pequenos torcedores. Que tiveram a vida roubada muito antes do combinado. Sugiro o mesmo empenho, ou até maior e em mais praças, para que as escolas estejam mais seguras, e seus alunos melhor atendidos quando o assunto é contraturno escolar. O esporte, que homenageia e solidariza, também pode evitar muitas tragédias.
Ufa!
Para tristeza da estrela solitária o atacante Thiago Neves desencantou de novo...e logo contra o Botafogo. Com seus dois gols, o jogador passou (exageradamente) a ser chamado de SCC: “Senhor Clássicos Cariocas”. Decisivo este ano contra o Vasco, o meiafez em 2008 um dos seus melhores jogos justamente num dérbi. Quando o Flu venceu o Mengão por 4 a 1 o meia até comemorou com a dança do créu... Que graças a Deus ele não ressuscitou no domingo.
Umazinha
Em período de encanto e começo de casamento, o Corinthians liberou para Adriano uma cervejinha por semana. O atleta poderá incluir em sua dieta uma geladinha sem estresse. Mas primeiro precisa perder seis quilos e curar o ombro ainda machucado. A notícia é mais uma do vasto universo que envolve a vida do Imperador, que foi recebido pela torcida em dia de derrota para o São Caetano. Se ele estivesse em campo, como seria? Pergunta o torcedor...Com colarinho ou sem? responde o secador...
Quando mesmo?
Li a matéria do colega Águido Melo para o site esporteamazonia.com sobre o abandono das praças esportivas em Guajará-Mirim; e a falência do esporte naquela comunidade. Reportagem muito boa para soluções ainda tímidas. Os governantes dão a impressão de que quando o assunto é esporte, a paciência de todos terá que entrar em campo mais vezes. Espero estar enganado!
Domingues Jr.
twitter: @dominguesjunior
facebook: benedictodominguesjunior