Quarta-feira, 23 de março de 2011 - 07h15
Amores brutos
O futebol do Rio de Janeiro tem um folclore único. Depois de 76 jogos, com apenas 12 derrotas, Joel Santana deixou o Botafogo sob vaias. De uma mesma torcida que o amava até dia desses, e em breve talvez peça a sua volta. E tem sido assim em sua trajetória carioca. Os quatro grandes da cidade vira e mexe chamam o tio Joel. Especialmente quando ao invés de tio os elencos precisam de um paizão. Na despedida, para confirmar tudo isso, Joel escreveu em sua prancheta um amável até breve...assim será; pode escrever também.
Dança com lobos
Pela primeira vez Muricy Ramalho deu a entender que problemas políticos e desavenças nos bastidores impediram sua ida para a seleção. Foi uma decisão pessoal, que atravessou a linha que feria interesses. Sobrou pra mim, disse o treinador, ao responder mais uma vez se depois de sair do Fluminense ele não se arrependia de ter rejeitado o comando da amarelinha. Muricy garante que não, que são águas passadas. Quem conhece o treinador sabe que ele não diria outra coisa.
Ainda dói
O ex-técnico do Fluminense aproveitou para dar umas alfinetadas em alguns diretores do clube. Aqueles que, segundo ele, nunca foram ver um treino seu. Criticavam o treinador de goleiros mas nunca estiveram no CT. O futebol está cheio de curiosos, se queixou Muricy. Sem esconder que a mágoa é grande e dor é amarga.
Valores
Paulo Henrique Ganso sabe que vale muito. A diretoria do Santos também sabe isso. Aliás, quem não sabe? Mesmo assim, o jogador quer valer menos. A multa rescisória acima de R$ 100 milhões é o maior impasse na solução do caso entre o time e o atleta; que tem medo de que nem mesmo os gordos cofres europeus se abram tanto para levar seu futebol. O comando do Peixe admite que pode baixar e negociar o craque por menos. Mas não fará loucura. Afinal, se o corte for muito grande aparece alguém e leva o rapaz imediatamente. Se for um alguém rival e com as mesmas cores a torcida quebra tudo por lá.
Money
Vitória, Grêmio, Goiás, Coritiba e Cruzeiro foram os primeiros cinco clubes a assinar com a Globo os direitos de transmissão do Brasileirão atê 2015. O Corinthians divulgou nota oficial afirmando que nunca na história daquela nação, um contrato assinado com uma TV rendeu tanto aos cofres do clube. O Timão confirmou o acordo e se escondeu na cláusula de confidencialidade para não falar em valores. Outro que vai encher as bufas é o Flamengo. E vai precisar mesmo: a imprensa mundial repercutiu nesta terça quem são os mais bem pagos jogadores do mundo. Ronaldinho Gaúcho é o sexto na milionária lista.
Expectativa
Mesmo com um número pequeno de times, o Estadual de Rondônia terá alguns atrativos em 2011. A premiação para os clubes, com patrocínio da Saga, a padronização das bolas, o apoio que o Estado promete dar... e em Porto Velho um possível repasse da pre feitura para Moto Clube e Gênus. A transmissão da Rede TV!, com algumas novidades técnicas e os garotos do sub-12 em algumas partidas preliminares, também são ingredientes que podem render um bom caldo.