Quinta-feira, 28 de julho de 2011 - 05h46
Calendário
Hoje é o Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho. Nada melhor para o mundo do esporte refletir sobre os perigos que cada profissional corre em suas funções e as garantias que cada um tem, ou deixar de ter. O caso do atleta do Vasco, agredido covardemente pelo goleiro do Sport no Sub-20, é um exemplo clássico. Que sorte o garoto não ter fraturado a coluna. Sorte dele e do agressor, que vai ganhar um acompanhamento psicológico agora. Como não deu para prevenir, o jeito é remediar. Tomara que funcione.
Caladooo!
Por falar em acidentes de trabalho, as obras para os estádios da Copa vão ganhar uma velocidade maior a partir de agora. Aeroportos, estradas e infraestrutura nas cidades também. Ao menos foi essa a garantia que a presidente Dilma deu ao mais novo embaixador do Mundial, Pelé. Ele, que já foi um crítico da Copa no país, se rendeu às promessas de que agora vai e decidiu apoiar incondicionalmente. Até aí tudo bem. O problema é o famoso pé-frio do rei quando o assunto é torcer e prever resultados. Para 2014 disse que o ideal seria um Brasil e Uruguai na final, para vingarmos 1950. Não brinca com isso Edson!!!
Velinha acesa
Londres celebrou ontem uma festa para lembrar que falta exatamente um ano para o início das Olimpíadas. Com tudo absolutamente pronto e funcionando, a terra da rainha tem mais é que comemorar mesmo. E ainda de sobra indica que os Jogos terão forte apelo ecológico, com várias iniciativas na cidade e na Vila Olímpica com perfil de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Será uma competição 3.0...
Para o bem
Que show! A matéria da colega Eleni Caetano proporcionou o reencontro entre Ildefonso Valentim e uma irmã de quem não tinha notícias há 40 anos. A reportagem, publicada no site esporteamazonia.com, foi lida por uma sobrinha do jornalista. Ela se encarregou de organizar os contatos e a reaproximação entre os irmãos. Deus abençoe a internet!