Quarta-feira, 29 de junho de 2011 - 06h11
Diga ao povo...
O Santos tem certeza de que não perde Neymar. Ao menos por alguns anos o atleta ficará no clube. Esse é o desejo e o pensamento da diretoria. Para eles, o craque já ganha aqui o que ganharia na Europa. Tem tudo para vencercampeonatos, ficar perto da seleção, família, amigos e time que ama. Assim pensa quem manda no Peixe. Acho que, por ora, assim pensa o jogador também. Resta saber qualo verdadeiro peso das cinco propostas que acabaram de chegar, vindas de alguns dos clubes mais ricos do mundo. E como fica a cabeça do menino, em caso de fracasso na Copa América, ou no Mundial de Clubes.
Que fico
Quem pelo jeito não sai mais do lugar onde está é a Taça de Bolinhas; lembra dela? O São Paulo conseguiu na Justiça, depois de cassar uma liminar do Flamengo, o direito de permanecer com ela. Depois que a CBF se pronunciou dizendo que também não reconhece a conquista do Mengão em 1987, nada mais justo do que o Tricolor manter a Taça em sua bela sala de troféus. Até que a morte os separe, ou algum juiz entenda diferente. Ou presidente da CBF...
Fora
Quem não fica são os oito jogadores do México, envolvidos num escândalo com prostitutas em um hotel onde estavam hospedados. Após o registro de um roubo, com policia aparecendo, os dirigentes da seleção chamaram atletas para confirmar a história. O puxão de orelha custou uma multa para cada um deles e o afastamento de qualquer convocação por seis meses. Os atletas que ficaram para trás na convocação, agradecem.
Adeus
Quem não fica mais é Juliano Belletti. Após assinar com o Ceará para o Brasileirão 2011 o atleta decidiu que as chuteiras precisavam de aposentadoria. O corpo não aguenta mais, ele disse em um comunicado oficial. Ao se desculpar com a torcida, Belletti fez questão de lembrar dados de sua vitoriosa carreira e passagens bem sucedidas por clubes do Brasil e Europa. Um atleta exemplar, sem dúvida alguma. Cuja carreira agora pode migrar para a beira do campo, como treinador, ou ganhar as mesas de negociação como empresário de atletas. Enquanto isso, seu irmão Sandro Belleti, segue no comando de outro empreendimento da família, o FC Cascavel.
Por fim
Fred deu entrevista dizendo que está inconformado com o banco. Saudável manifestação de descontentamento. Nenhum reserva deveria estar feliz. Mas, no caso dele, só o fato de ter sido chamado já vale muito. Faz tempo que ele não é jogador de seleção.