Domingo, 15 de maio de 2011 - 10h02
Causa...
Qual a derrota capaz de derrubar um treinador? Das 10 que sofreu no comando do São Paulo, Carpegiani descobriu a resposta ao perder para o Avaí e deixar a Copa do Brasil. As 24 vitórias não refrescam nada nessa hora. Ainda mais com o técnico mandando Rivaldo aquecer por três vezes e mesmo assim deixá-lo no banco os 90 minutos. Nem o presidente do clube aguentou o cansaço. Depois do bate-boca entre o atleta e técnico, sobrou para o treinador. Claro que ele não caiu só por causa do camisa 10. Sua saída era certa se o Tricolor perdesse em Santa Catarina.
E efeito
A caravana passa e a banda toca. O Tricolor já corre atrás do novo técnico. Dorival Júnior, Cuca e Ney Franco são os mais cotados no Morumbi. Pode pintar alguma novidade. Mas o cenário não apresenta muitos nomes disponíveis e capazes de aguentar o rojão. Acostumado a vencer, o São Paulo amarga uma queda inesperada, pois sonhava voltar para a Libertadores via Copa do Brasil. E o caminho parecia aberto. Mas tinha uma pedra no meio dele. Pedra não, uma onda!
Típico
Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Salvador serão as sedes da Copa das Confederações em 2013. São Paulo está fora. A Fifa já bateu o pé e não voltará atrás. Se uma dessas cidades não estiver com o estádio pronto, perde a vaga e somente quatro sedes serão utilizadas. Se a matemática seguir essa tendência, corremos o risco de ter a competição num campo só. Obras dentro do cronograma não são um esporte nacional.
Capacitação
Eric Dunning é sociólogo do esporte. Especialista em atos de vandalismo e torcedores violentos. É dele o alerta para que a polícia brasileira receba um treinamento específico para a Copa de 2014. Aprenda como lidar com os hooligans e diferenciá-los daqueles fãs que só querem se exibir. Ele comenta sobre isso agora para que o Brasil entenda como sua responsabilidade é grande, ao assumir um evento dessa magnitude. Não se faz mais Copas como antigamente. Nem segurança!!!
Rodada
A briga pela classificação no Rondoniense 2011 ganha mais um capítulo neste final de semana. O Gênus junta as lágrimas do luto e encara o Ariquemes em casa. Quer dar o troco daquela derrota cujo gol foi fantasma. A bola não entrou mas o árbitro viu gol assim mesmo. Espigão e VEC brigam pela ponta e Rolim e Moto querem passar a lanterna um para o outro. A Rede TV! transmite ao vivo o jogo da capital, neste sábado 18h00. Mesmo assim a Genocídio promete lotar o Aluízio Ferreira.