Sexta-feira, 15 de julho de 2011 - 08h34
Fiscais...
O presidente do Senado, José Sarney, criticou o andamento das obras para a Copa. Ao comentar o atraso arriscou dizer que a seleção também não vai bem. Em resposta a ele o ministro do Esporte, Orlando Silva, respondeu dizendo que tanto o time quanto as obras estão melhorando. Nos estádios, disse ele, já é possível ver uma melhoria significativa. Se é que dá para entender o que o ministro quis dizer com isso.
Do Sarney
No que diz respeito ao pronunciamento do ex-presidente Sarney, que ele tome providências então, oras bolas. Se ele acha que algo vai mal, que levante o acampamento e comece a investigar. Não o time, claro, esse já tem 190 milhões de fiscais.
Có-có-ri-có
O Brasil jogou melhor. Pato e Ganso apareceram um pouco mais. Virou uma fazenda, porque o peru e o frango também apareceram. Sorte de Júlio César que Maicon e Neymar também deram o ar da graça. Sorte dele e da zaga. Lúcio e Thiago fizeram um jogo horroroso. Levaram sufoco de um time fraco tecnicamente e forte fisicamente, nada mais. Para seguir adiante na Copa América o Brasil vai precisar de mais gente em campo. Sem frangos!
Elas por
A americana Kulsoom Abdullah, 35, se torna hoje a primeira atleta a competir no levantamento de peso com as pernas, braços e cabeça cobertos. Filha de imigrantes do Paquistão e Ph.D em computação em Georgia Tech, a atleta muçulmana conseguiu classificação para o campeonato nacional americano, mas por causa das regras internacionais da modalidade, foi proibida de competir com o hijab --vestimenta tradicional da cultura islâmica. Ela recorreu, junto ao Comitê Olímpico dos EUA, e conseguiu que a Federação Internacional de Levantamento de Peso alterasse a regra sobre o vestuário do atleta.
Elas
O Santos dá bola no futebol feminino em Porto Velho. Após golear o Gênus na seletiva, a equipe das sereias garantiu vaga na Copa do Brasil. Uma conquista para a Escola Meninos da Vila, franqueada do Peixe em Rondônia e para os patrocinadores. Especialmente a Sabenauto. A concessionária Chevrolet apostou fichas nessa equipe e já comemora a primeira grande vitória. Levará seu nome além das fronteiras e vai fortalecer o que já havia feito quando apresentou sei apoio ao novo clube da cidade: investir no esporte e ao mesmo tempo retribuir o carinho e a preferência da clientela da Capital, em 42 anos de atividade da GM por aqui.