Sábado, 25 de junho de 2011 - 08h34
Lei que pega?
A polêmica em torno dos benefícios fiscais para a construção do estádio do Corinthians não tem razão de ser. Com base no Convênio ICMS número 108, de 26/09/2008, as 12 cidades que sediarão os jogos (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal) poderão conceder isenção de ICMS nas operações com mercadorias e bens destinados à construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios para a Copa. Além do acordo que foi assinado, e confirmado pelo ministro Guido Mantega ano passado, o governo federal vai desonerar os estádios-sede do campeonato mundial do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Confins e Imposto de Importação.
Salomônica
O que é preciso levantar é um possível benefício para a Arena Palestra. O Verdão não conseguiu as isenções que solicitou e entra na briga para ter direitos iguais. Por importância histórica os direitos são os mesmos. Se a condição for a Copa, o assunto muda de figura. Bastava então marcar um ou dois jogos para o estádio do Palmeiras. Viraria atração para o Mundial, ajudaria a cidade a ter mais um grande espaço esportivo e deixaria todo mundo bem. O negócio é que preferem complicar mesmo. Ou o negócio é outro!
Estrela
Mais uma vez, e de novo com um jogador do Santos, mídia, torcida, patrocinadores, CBF e clube colocam um atleta no Olimpo antes dele chegar lá. E com comparações que ainda não cabem. Neymar vai para a Copa América, na Argentina, com um papel de protagonista e salvador que ele mesmo sabe que é pesado demais. Embora tente desconversar, o rapaz já não consegue mais sair do personagem.
Alvo
Adversários irão perseguir, árbitros vão marcar seu famoso cai-cai e os fãs serão os primeiros a atirar pedras. A não ser que a seleção jogue muito na Copa América. O que faria aparecer o futebol do craque e de outros atletas decisivos. Se o Brasil servir apenas o feijão com arroz, ninguém engole.
Aqui
Neste domingo o estádio Luizinho Turatti viverá seu melhor momento desde o acesso para a primeira divisão. O Espigão do Oeste recebe o Ariquemes para o primeiro jogo da final. Quem estiver por lá certamente assistirá o jogo bem de perto. Mas ficará bom também para quem está longe. A Rede TV! transmite a partida ao vivo, 18h00. Bom trabalho!!!