Sexta-feira, 2 de setembro de 2011 - 05h24
Um pé...
Os times do Brasileirão estão jogando rumo ao ataque. Entre os grandes a exceção é o Grêmio, que no estilo Celso Roth dá sinais de que será pragmático e burocrático. Mas a maioria aponta o rumo da frente para garantir os três pontos e fazer bonito. O resultado tem sido positivo. Jogos emocionantes, poucos 0 a 0, e o que é melhor, pouca violência. Alguns craques estão conseguindo brilhar e artilheiros botando a conta dos gols em dia.
No globo...
O Campeonato Brasileiro pode ser também um bom indicativo para o trabalho de Mano Menezes. Há muito tempo a seleção tem os olhos voltados somente para a Europa. Onde está a nata da bola. Mas em termos de comparação, alguns jogos exibidos direto do Velho Mundo tem provado que no país tropical não andamos devendo nada para várias equipes tradicionais.
Outro na calçada
Claro que a base continuará sendo formada pelos mais preciosos pés. Aqueles que custaram mais caro. Mas é possível sim rechear o selecionado com vários atletas que estão por aqui e ainda não ganharam sua chance. O Brasil tem uma boa oportunidade de valorizar ainda mais o Campeonato Nacional, através das convocações para a seleção.
Rumo a Londres
Que jogador de Basquete é o armador Marcelinho Huertas. Destaque na Europa, onde atua, ele foi fundamental para as duas vitorias do Brasil no Pré-Olímpico de Mar Del Plata. Calmo. Decisivo, objetivo e genial. São atributos que cabem direitinho no perfil do melhor do time de Ruben Magnano, que tem a grande chance de reabilitar o basquetebol nacional. A torcida vai junto!!
Repeteco
Fabiana Murer quase chorou. Segurou as lágrimas enquanto ouvia o hino brasileiro e logo após, quando recebia a tão sonhada medalha de campeã do mundo em salto com vara. O quase choro, da melhor atleta brasileira no Mundial de Atletismo, representa muita coisa. Passa pela espetacular superação de nossa saltadora e desemboca na gigantesca e dura realidade local. Temos talentos na mesma medida em que falta o apoio. E pensar que agora, com sua vitória, vai aparecer um monte de pai da criança. Já viu esse filme?