Sábado, 20 de agosto de 2011 - 20h43
É minha!!
Deficiência antiga dos goleiros brasileiros. Até virou piada em forma de propaganda de carro, a saída do gol está ainda mais em baixa no futebol tupiniquim. Felipe, Marcos, Júlio César, Renans (isso mesmo, todos eles) Victor, enfim, a galera da camisa 1 caça borboletas no Brasileirão. Basta dar uma boa olhada nos gols que saem de bolas levantadas na área. Claro que os zagueiros também andam trombando e marcando errado. Mas os goleiros, impressionante, tem tomado cada gol... Sai do gol, Dida!!!
Diga ao povo...
Felipão garante que não arreda o pé do Verdão. Ao responder sobre sua possível saída o treinador foi claro e firme. Disse que tem dez propostas boas para trabalhar em outros clubes, mas que tem sua vida e de sua família em torno do Palmeiras. Preferiu ser mais diplomático do que em outras oportunidades e não entrou em rota de colisão com os dirigentes. E fez bem! Se existe gente que precisa deixar o Palestra, essa gente não está de agasalho, chuteira ou calção. Está engravatada e não faz bem ao time...
Manias
Curioso como, de repente, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser o cara. Jogador que nem era citado por Mano e que a imprensa já dava como aposentado da seleção, agora virou referência. O tiozinho da garotada, que vai arrumar a casa e comandar o time rumo à Copa. Puro marketing ou redescobriram mesmo o rapaz? Acho que a convocação até é merecida. Ainda mais pelo que vem fazendo os atuais convocados. Pegou mal que parece coisa de corintiano, tirar o 10 do Fla em pleno dia de clássico. E as declarações o treinador também não foram felizes. Podia ter só chamado e pronto. Criar outra expectativa com frases feitas não faz bem para seu comando, nem para os comandados.
Sereias
Com a vitória em casa o Santos de Porto Velho joga por um empate contra o Amazônia, no Acre, semana que vem. Sem dúvida as meninas comandadas por Thiaia Rosângela tem tudo para seguir em frente na Copa do Brasil. Tomara que isso aconteça. Apesar do apoio ainda muito pequeno que o futebol recebe.
Será?
Parece que a prefeitura da Capital sinaliza com investimentos em categorias de base através de convênio com escolinhas, no contraturno escolar. Que não seja somente porque ano que vem tem eleição. E que seja estendido a outras modalidades também. Amém!