Quarta-feira, 27 de abril de 2011 - 05h29
Distantes
Na última vez que esteve em Fortaleza o Flamengo era aguardado por cerca de 500 torcedores. Por orienteção da segurança optou por evitar o contato com os fãs, pegando um caminho alternativo, com o ônibus saindo direto da pista. Agora, na nova chegada para o confronto contra o Horizonte, o Fla desembarcou com mais seguranças do que torcedores. Uns dizem que a torcida magoou; outros que a ausência de ídolos afastou o público. Pelo sim, pelo não, a presença do clube com maior torcida do Brasil, e o mais adorado no Nordeste, com recepção fria e pouco badalada é surpreendente. Será que outras surpresas estão reservadas para esse jogo decisivo? A torcida que ficou de longe reza para que não...
Medos
A preocupação do Fla com a segurança agora está voltada apenas para o estádio Domingão. Com capacidade para 10.500 espectadores o local desperta receio na diretoria. Só que a procura antecipada pelos ingressos aponta o contrário. Apenas 2.500 pessoas haviam garantido lugar para a partida... Boa parte formada por flamenguistas. Na verdade o que amedronta mesmo o Mengão é a zebra. Animal que adora rondar pela Copa do Brasil.
Em casa
Com direito a 95% dos ingressos o Palmeiras decidiu jogar contra o Corinthians no Pacaembu mesmo. Tido como casa do Timão o estádio não era o preferido de Felipão e da maioria da torcida. A vantagem de ser o mandante e garantir quase a totalidade dos 35 mil ingressos, muda um pouco o panorama. O Verdão quer vencer num território inimigo para comemorar ainda mais a conquista. Ao Coringão restará a força de pouco mais de 2.500 torcedores e a familiaridade com o local do jogo. É pouco, mas ninguém mandou ficar atrás do rival na tabela.
Mastercard
Já São Paulo e Santos será no Morumbi. Vantagem que o time da casa leva para a final se conseguir passar pelos Meninos... Tarefa complicada mesmo para quem joga com sua torcida e em seu terreno. Principalmente com a contusão de Lucas. Se ele não puder mesmo atuar é o futebol quem perde. Assistir a um duelo entre os dois grandes destaques da seleção sub 20 seria maravilhoso. É daquelas coisas que não tem preço!
Fase
Hoje também tem estreia de atacante. A camisa 9 do Cruzeiro será do centroavante Brandão, no jogo contra o Once Caldas. A contusão de Thiago Ribeiro abriu as portas do vestiário para o jogador que foi emprestado junto ao Olimpique de Marselha. Atuando a muito tempo no futebol europeu, Brandão tem um baita desafio pela frente: Se adaptar rapidamente e em plena fase de mata-mata da Libertadores. Do jeito que a Raposa anda jogando, acho que ele guarda um e arrebenta no jogo.
Resultados
Queram dar uma dimensão maior do que o necessário para o drible de Valdívia, com seu chamado chute no vácuo. Vai acabar virando chute no saco, se forçarem a barra demais. É um lance característico do chileno e que ele tem talento para aplicar. Mas não ganha jogo, só esquenta as baterias. O que é bom, se ficar só na bola. Agora drible mesmo foi o do Leandro Damião, com sua lambretinha. Jogada pro gol, com toque de genialidade. O futebol e os fãs penhoradamente agradecem...
Domingues Jr.
twitter: @dominguesjunior
facebook: benedictodominguesjunior