Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 - 06h16
Futebriga
Torcidas marcaram uma briga pela internet, antes do jogo entre Palmeiras e Corinthians. Pouco antes da partida, para tentar reprimir o início de uma confusão, policiais atiraram com balas de borracha. Um deles atirou com munição real e atingiu um jovem torcedor de 21 anos. Hospitalizado, o fã é mais uma vitima da bagunça que é o futebol no país. Um evento que tinha tudo para ser um grande espetáculo, deixa a mancha da incompetência. O lado criminoso das torcidas precisa ser punido como o próprio nome diz. Como crime! Tem que ser tratado assim. Quando será? Mas a falta de estrutura e inteligência de quem faz a segurança também precisam de remédio...
Culpados
A estrutura das cidades, para receber grandes eventos, também necessita ser repensada. No Rio de Janeiro acharam mais fácil botar a culpa no maquinista do bondinho, ao invés de reconhecer que os equipamentos estão sucateados e oferecem sérios riscos aos usuários. E aquela será a Capital da Copa, e das Olimpíadas.
Ufa!
Ainda bem que nem todas as noticias do esporte trazem dor e preocupação. Fabiana Murer, com sua conquista no Mundial de Atletismo, dá uma volta pro cima extraordinária. Lembra que foi seu equipamento que extraviou nas Olimpíadas de Pequim, e ela não competiu direito? Agora o Salto com Vara se rende ao talento de uma brasileira incrível. O que não pode servir para esconder o quanto o país está longe das potências esportivas.
Futebol arte
Simplesmente genial! Quem achava que taticamente pouca coisa poderia surgir de novo, ou reaparecer, ficou embasbacado com o esquema adotado pelo Barcelona para golear o Villarreal. Foi um massacre com direito a análise apurada dos comentaristas no mundo todo. O Barça jogou sem zagueiros de ofício. Guardiola escalou o time num 3-4-3, com variação para um estratégico 3-3-4. O todo-ataque catalão rendeu elogios e perguntas: quem poderá parar Messi e Cia.?