Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Domingues Junior

Mafalda


O objeto mais próximo dos meus dedos, quando teclo, é uma pequena Mafalda. Feita de gesso e com uniforme da Argentina, ela é parte importante do cenário da minha mesa. Identifica o que gosto e o quanto acredito no fim dos muros e construção de pontes entre as pessoas.

Quando me questionam sobre ela citando seu nome, opa, que beleza, alguém que conhece a genial personagem e suas tiradas sempre atuais. Quando simplesmente querem saber o que faz uma menininha com a camisa dos rivais em minha mesa, geralmente limito a resposta a alguma coisa óbvia e simples. Digo que foi presente de um amigo que visitou Buenos Aires e pronto. Geralmente dá certo.

Tem gente que faz uma cara tipo, hummm, bonequinha na mesa, sei não!! 

O pior é que ela está ao lado de um Minion, aquele amarelinho do Meu Malvado Favorito. Antes que eu diga que foi presente das filhas, hummmm, sei não, dobrado!

Minha Mafalda fica de costas para mim e de frente para as visitas. Ocupa um lugar de destaque, entre agendas, papéis, cartões e o controle do ar-condicionado. Gosto dela ali. É também uma forma de homenagear  seu criador, o genial Quino.  Um  cara  que foi capaz de dizer, através de uma boquinha desenhada, que o jeito é encarar a artificialidade com naturalidade, ou que o mundo tem cada vez mais gente e menos pessoas.

Minha Mafaldinha também me faz lembrar o tango, um bom vinho, uma carne suculenta o cinema argentino e Ricardo Darín, que parece estar em todos os filmes portenhos.

Sim, também sou fã de Maradona e Messi. E do Boca. Mesmo sendo corintiano em terras brasileiras.

Com tantas revelações, sou candidato nato a ser reprovado por meus leitores hoje. Ou sacrificado nas redes. Por mim, tudo bem. Desde que dona Rosângela não derrube a Mafalda quando limpar a mesa.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

Estou num elevador, a porta se abre, alguém que nunca vi em toda a minha vida diz um amistoso bom dia! Quer dizer, nem sempre é amistoso e nem sempre

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

 Tenho encontrado mais alento, verdade, beleza e até humanidade nos programas que vejo no Animal Planet, do que  na maior parte do que a TV exibe hoje

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

Temos sim, uma capacidade, um dom, um talento, que pode ser útil para o mundo. Mesmo que, aparentemente, não seja o nosso mundo, nossa cultura, nosso

Errado, eu? Por Domingues Jr.

Errado, eu? Por Domingues Jr.

O whatsapp, com tantas ferramentas incríveis e uma capacidade inigualável de facilitar a vida de tanta gente, também surge como uma besta-sem-freios

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)