Terça-feira, 15 de março de 2011 - 06h07
Fim
O caso de amor entre Fluminense e Muricy chegou ao fim. Não foi um final feliz. O ator principal brigou com a produção do programa. O treinador saiu porque, segundo ele, não conseguiria melhorar a estrutura do clube. Ele chegou a dizer que éum absurdo trabalhar do jeito que estava trabalhando. Que jogadores se machucavam a todo momento... Palavras de Muricy: “eu sou um profissional, preciso de um lugar bom para trabalhar”.
Adeus
O bate-e-assopra de Muricy ainda vai dar muito o que falar. Foi dele a decisão de não mais fazer parte do projeto do Flu. E não é dinheiro o problema. O próprio treinador disse que o que ele ganha no clube, no Brasil ninguém vai pagar. A questão é a batata quente que ele deixou para o novo presidente do Tricolor. Peter Siemsen terá que aguentar a fúria da torcida, que pediu em coro a permanência do técnico no clássico contra o Fla. E ainda cumprir a promessa de melhorar de fato a estrutura de trabalho do futebol.
Agora
Enquanto o Fluminense busca um doce para o amargo da laranja, o Santos anuncia o interesse em Muricy Ramalho. O técnico desconversa. Disse que vai descansar um mês. Será? A verdade é que, enquanto não arruma emprego, Muricy será o fantasma no vestiário de muitos treinadores...
Por ora não
Sem clima e sem condições de garantir a presença de público a Federação Japonesa de Futebol anunciou a suspensão de todos os jogos marcados para o mês de março. Ao todo, 41 partidas da primeira e segunda divisões e da Copa Nabisco foram adiadas sem data definitiva, embora provavelmente se estude marcá-los para julho. O país terá que ser reconstruído em várias regiões. Comemorar gols e vitórias, ou chorar derrotas na bola, não combinam mesmo com o momento. Para voltar a sorrir, o torcedor japonês quer primeiro ver a vida voltar ao normal.
Fabuloso
Que bom problema tem nas mãos e na prancheta o técnico Paulo César Carpegiani: montar o São Paulo com Luis Fabiano no comando do ataque. A contratação tricolor é um reforço para o time do Morumbi e para o futebol brasileiro. Qualidade em campo melhora o espetáculo, acirra as rivalidades e eleva o nível da competição. Só é preciso saber que TV vai mostrar tudo isso.