Sexta-feira, 5 de agosto de 2011 - 05h09
Viajandão...
Em entrevista para a imprensa espanhola o presidente do Santos colocou Neymar num patamar acima de Maradona. Ora bolas e bolinhas! No patamar acima de Don Diego só tem Pelé, com um espaço no pódio para Garrincha. Sem contar no que fizeram e jogaram Puskas e Di Stefano. Além de não citar e desprezar erroneamente o anjo das pernas tortas, o dirigente falou de todos esses outros sempre mantendo o jovem craque do Peixe num nível onde o rei do futebol permanece há tempos...
Na paçoca
Se era valorizar o passe do garoto o que ele queria, tudo bem. Mas o cartola pode se inscrever em concursos de exagero, sem medo. Claro que Neymar é um fora de série. Óbvio que tem tudo para chegar lá onde estão os maiores. Mas ainda precisa ralar um bocado para alcançar essa altitude. E lá só permanecem os que tem pulmão para respirar o ar rarefeito da morada dos deuses.
Em tempo
Nunca é demais lembrar que um dia Robinho também recebeu os mesmos mimos e afagos. Era dele o posto de herdeiro do rei. Virou sapo!!!
Selecionáveis
Os três goleiros que fizeram feio no meio de semana estão na lista recente de convocados de Mano Menezes: Jefferson. Victor e Renan experimentaram uma rodada para ser esquecida. Com saídas bisonhas da meta e uma insegurança evidente em jogadas importantes, o trio dá sinais de que o técnico do Brasil deve pesquisar um pouco mais antes de fechar o elenco. Mas não me vá para Liverpool atrás de Doni hein Mano. Faz favor!!!
Elas
Dia 18 tem jogo bom no Aluízio Ferreira. Melhor do que muitas partidas de marmanjos por aí. As meninas do Santos Porto Velho, patrocinadas pela Sabenauto, pegam o Amazonas, de Rio Branco, pela Copa do Brasil. Será a aposta na juventude para superar as rivais; que saíram de uma seletiva feita com sete equipes do Acre. É um time com jogadoras experientes, mas que ainda não atuaram juntas. Contra a equipe rondoniense cheia de vontade e entrosada. E com torcida!!!