Sexta-feira, 18 de março de 2011 - 06h04
Guerreiros
O grande time brasileiro na Libertadores é o Cruzeiro. Goleadas seguidas e atuações dignas de um campeão botam a Raposa mais uma vez na briga pela ponta. Cuca parece ter encontrado o caminho para conquistar a América. Com uma equipe bem montada, técnica e disciplinada taticamente. Outro fator que pesa é a impressão que o time passa de que encontrou o chamado espîrito da competição; uma mistura de paixão, garra e doses extras de força de vontade.
Lição
É exatamante o espírito da Libertadores que parece estar faltando para o Santos. Ao menos é o que pensa um dos lîderes do time, o meia Elano. Concordo com ele. Na derrota para o vibrante Colo-Colo o Peixe cadenciou quando precisava acelerar, e acelerou quando já era tarde demais.
Santa memória
E tem nome de santo o novo xodó da torcida do Inter: Damião. Na opinião de Celso Roth o atacante pode chegar aonde quiser. O aparente exagero do treinador veio após algumas boas apresentações do novo camisa 9 do Colorado. Resta saber se ele e o time tem uma cota de milagres suficiente para chegar até o final. Se bem que o que está ainda engasgado na garganta do Beira-Rio não é a Libertadores, mas um tal de Mazembe, que os rivais nunca esquecem.
Fatiado
A Folha de São Paulo publicou que a Globo negociou contrato de transmissão dos jogos do Brasileirão com 11 clubes. O último acordo teria sido fechado com o Grêmio: R$ 47 milhões por temporada; mesmo patamar de Cruzeiro, Fluminense e Botafogo. Com Palmeiras, Vasco e Santos os valores estariam um pouco acima disso. Já a proposta para Flamengo e Corinthians pode chegar a quase o dobro.. É tanto dinheiro que nem confirmado foi.
Se foi tchê!
Engana-se quem acha que os que vão ganhar menos estão se queixando. Muito pelo contrário. O presidente do Grêmio, Paulo Oldone, garante que a proposta global é muito maior do que esperava arrecadar. Na opinião dele, seu desafeto Fábio Koff e o clube dos 13 perderam a oportunidade.. O cavalo passou encilhado...
Fim
Nos contratos firmados com os 11 times, a Globo comprou os direitos de transmissão de todas as mídias: TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia. A emissora também será responsável por realizar a venda das placas de publicidade. O que significa dizer que Oldone tem mesmo razão. Se nenhum impedimento acontecer e os demais times seguirem a toada dos que já assinaram, tudo o que foi anunciado até aqui não terá passado de uma grande novela. E não foi mexicana, porque acabou logo...