Terça-feira, 29 de março de 2011 - 05h57
Com cem
O gol de número cem de Rogério Ceni não poderia sair em melhor hora ou lugar. Veja o Pelé, por exemplo, marcou o gol mil diante de um grande time, o Vasco. Com todo o respeito, mas um gol dessa importância, para o maior goleiro artilheiro da história do futebol, não teria o mesmo peso e repercussão se fosse marcado contra o Oeste, o Noroeste ou o Mirassol. A marca histórica, registrada num clássico com quebra de tabu e tudo, é excelente para a rivalidade, para despertar ainda mais paixão o amor pelo clube. Do lado de quem comemora e do lado de quem sofre a dor temporária. No futebol a dor vem e vai. É um esporte que sempre se renova. Igual pele de cobra...
Não para
Os dois rivais tem nesta terça mais um capítulo na briga histórica. Cada um no seu quadrado. Enquanto o Fabuloso veste a camisa que ele conhece tão bem, Adriano vira corintiano... meio assim, contra a vontade. A questão agora é saber se será o Tricolor ou o Timão o time a sair ganhando com a contratação. Pelos lados do Morumbi a certeza é maior: Luis Fabiano está em plena forma. Já no Corinthians a alegria da chegada de uma grande estrela tem o outro lado da lua. Ninguém pode afirmar como é, está escuro. De qualquer modo, vai que o atacante decide voltar a jogar. Sobre Ronaldo diziam que não daria em nada. Mesmo assim deixou dois títulos a mais no Parque.
Lamento
Ao torcedor que atirou a banana no gramado em Londres. Aos muitos outros europeus embriagados de preconceito. uns até impedindo que seus clubes contratem jogadores negros, só resta o lamento. Não sabem eles que a história dos povos, etnias, cultura, religião, também já foi alvo de algum tipo de manifestação contrária. Muitos foram mortos e perseguidos, mesmo tendo a pele branca, os olhos clarinhos e o cabelo loiro ou vermelho. A fruta que jogaram no gramado, e que volta e meia aparece nos estádios de um mundo que se diz civilizado, é prova de que o dinheiro, a tecnologia, a modernidade, não são capazes de substituir a boa e velha educação, o bom e precioso respeito e a insubistituível tolerância.Yes, nós temos bananas!
Nova era
O programa Tá Na Rede, após cinco anos sendo exibido às segundas-feiras, despediu-se do dia e horário habituais. Ontem foi ao ar o último programa à noite. Agora, o programa de esportes da Rede TV! será exibido todo sábado, ao meio-dia. Com mais links ao vivo, a possibilidade de interagir com um público ainda maior em todo o Estado e fora dele também, a direção da emissora optou por atender a maioria dos telespectadores; cuja preferência apontava para essa mudança. Precurssor na programação interativa e com o maior espaço local, o SGC continua sua busca pela valorização do esporte regional, sem perder de vista o cenário nacional e internacional. Como fez durante a Copa, por exemplo, quando o Tá Na Rede ganhou uma versão aos sábados e manteve o sucesso de sempre.
No ar
Por falar em programação local, a Rede TV! começa neste domingo a transmissão dos jogos do Campeonato Estadual de Rondônia, cujo lançamento aconteceu em grande estilo na Saga Hyundai de Porto Velho. No evento, os clubes receberam as bolas oficiais, repassadas pela Federação, tiveram confirmado o repasse do governo para pagamento da arbirtragem e mais uma ajuda de R$ 100 mil, além do carro e moto que serão entregues para o campeão de 2011. A maior patrocinadora do futebol amador e profissional, a Eucatur, mantém seu apoio, transportando os times. Como se vê, ingredientes para uma boa disputa não faltam. Agora é com jogadores, dirigentes, torcedores...