Quinta-feira, 16 de junho de 2011 - 06h44
Se sei digo que sei
Uma palavra comum quando um assaltante ataca suas vítimas no Rio de Janeiro é "perdeu". A abordagem geralmente é seguida por essa palavra. Pois foi o que a CBF fez com o Flamengo, mesmo sem a mão armada. A entidade mudou de novo sua opinião sobre o título de 1987, declarou que o Mengão não é mais reconhecido como campeão e que o Sport é o único com esse direito.
Se não sei...
O time pernambucano, que já havia garantido na Justiça o direito de ser considerado o detentor do Brasileirão de 87, esperava que a CBF também se manisfestasse revogando a conquista do Fla. Agora Ricardo teixeira terá que tirar do álbum e do site a foto com Patrícia Amorim, na reunião que unificou os títulos. Duro vai ser explicar para a maior torcida do Brasil que ela perdeu. Ou não perdeu???
Adeus
E se CBF amanhece dia desses revogando os títulos reconhecidos da Taça Gomes Pedrosa e Taça Brasil? Conquistas que mudaram o quadro geral e colocaram o Bahia como primeiro campeão brasileiro de fato? Ao menos o lateral e capitão desse time, Leone, morreu campeão. Sua morte aconteceu nesta quarta, aos 80 anos, deixando de luto o futebol baiano e mais triste o futebol brasileiro.
Reforço
O meia Belletti, que também atua pela lateral, é o novo reforço do Ceará. O paranaense, pentacampeão do mundo em 2002 e ídolo do Barcelona, só não poderá fazer a estreia contra o São Paulo, time que o revelou. O jogo acontece já no próximo domingo. Ainda não dá tempo de entrar em campo com a camisa do Vovô. Que, aliás, precisa se recuperar com urgência.
Manomanias
O Real Madrid saiu em defesa do lateral Marcelo. Questionado e criticado por Mano, que não o convocou. Assim como fez com o meia Hernanes. O treinador não aceitou a ausência do atleta contra a Escócia, nem a alegação do clube de que ele estaria machucado. Magoou! E só pode ser isso mesmo, afinal, tanto o ala como o jogador da Lazio estão muito acima de alguns atletas que foram chamados. Cada técnico com sua mania.