Saudade
O Vasco já sentiu falta do seu líder. Contra o Ceará, na vitória do meio da semana passada, a equipe venceu na garra e em homenagem ao seu comandante, Ricardo Gomes. No domingo, contra o América, quando precisou do estrategista para mexer certo, o substituto viu outro jogo. Somando com isso a boa partida dos mineiros de Givanildo, o Vascão levou uma sapecada e tanto. Se o treinador não voltar logo, o time terá muita dificuldade para ser aquele que briga pelo título.
Até quando?
Incrível como a sorte sorri para o Corinthians na tabela do campeonato. A mesma sorte que fechou a cara para o time, com suas várias bolas na trave, em Curitiba. Não que o Timão merecesse vencer, mas um empatezinho seria mais justo contra o Coxa.
Decisivos
Contra o Flamengo, na quinta, o Corinthians terá sua grande chance de provar que briga mesmo para ser o primeiro. Começa, em casa, uma série de decisões contra rivais diretos. Vasco, Botafogo, São Paulo estão na lista. Aqueles pontinhos perdidos farão uma falta lascada agora.
Amistoso?
No primeiro tempo a seleção brasileira sentiu o baque da marcação forte dos africanos, outro baque com a saída precoce de Ganso e um alívio com a expulsão de um adversário. Foi quando a situação começou a mudar de figura para o time de Mano, que dava sinais claros de que a consisténcia do adversário era muito maior.
Ele
Damião marcou no final do primeiro tempo e provou que seria ele e não Fred, e nem Pato, o centroavante para a Copa América. Provou também que com um pouco mais de espaço o Brasil consegue sair da mesmice. Especialmente quando Ronaldinho está inspirado... Pena a mudança radical na partida com o contusão de Paulo Henrique e a expulsão. Ficou difícil saber se o Brasil superaria a força de um adversário que não sabe separar muito bem a garra da violência.
Caldo de galinha
De qualquer modo Mano conseguiu vencer uma. Não foi contra um grande, mas ao menos venceu uma seleção que fez melhor que os brazucas na Copa. Mas que também tinha sérios desfalques. E vinha de um jogo pelas Eliminatórias na sexta... Por cautela, prefiro não comemorar nada.