Quarta-feira, 3 de agosto de 2011 - 05h08
Negócio da China
Torcedores da Inter de Milão descobriram um fã do Milan infiltrado no meio de uma torcida organizada. Arrancaram sua camisa e a coisa só não ficou pior por causa da turma do deixa disso. Seria uma situação absolutamente normal se estivéssemos falando de uma arquibancada cheia de italianos, fervorosos pelo futebol. Só que a cena em questão aconteceu em um estádio da China. Veja só! O mesmo país que levou Conca para o Guangzhou Evergrande e promove agora um amistoso para um encontro entre o craque argentino e o português Cristiano Ronaldo. A China descobriu que o mundo é uma bola!!
Modelo?
Outros que já sabiam há mais tempo a força do futebol, desejam se reinventar. O Brasil, já respirando os ares da Copa, promete ser uma referência em qualidade e organização para ser apontado como o país do futebol que trata esse esporte com o profissionalismo que merece. Para começar, poderia melhorar o estado dos gramados. O Brasileirão 2011 merece um tratamento mais adequado. Veja o caso do Engenhão, por exemplo. Por mais que a diretoria do Botafogo defenda seu tapete e garanta que não tem sujeira debaixo dele, basta dar uma boa olhadinha nas fotos e vídeos de jogos realizados lá para comprovar que a grama está um lixo. E é assim em vários outros campos. De que adianta viver na saudade...
Duelo
Olhos e ouvidos atentos hoje para o confronto dos camisas 10 mais badalados do Brasileirão: Montillo e Ronaldinho Gaúcho. O argentino volta a brilhar com a camisa do Cruzeiro, apesar da instabilidade da Raposa sob o comando do papai Joel. Já o craque do Flamengo parece estar conseguindo seguir a cartilha by Luxemburgo, para dançar conforme sua música. Anda jogando bem o atacante do Mengão. Será um grande jogo!
Jogadas
No Santos a notícia da semana é a permanência de Neymar. O Peixe anunciou oficialmente que seu mais caro filhote não será vendido agora. Se quiser o craque em sua mesa, o futebolespanhol terá que esperar um pouco mais. E pagar mais caro. Enquanto isso o marketing da Vila saiu com uma jogada pra lá de ousada: inscrever Pelé no Mundial de Clubes. Tudo depende de uma resposta de Muricy. O rei já disse que topa. Vai até começar a treinar. Olha, olha, quando os chineses ficarem sabendo...
Frustrado
O São Paulo está prestes a perder uma de suas estrelas mais brilhantes. Casemiro, que também é meio campista da seleção sub-20, não aceitou os valores oferecidos pelo Tricolor para renovar seus salários. R$ 60 mil é pouco para quem tem propostas de alguns grandes da Europa. A diretoria deve se preparar. Sedeixar o atleta ir embora e ele brilhar longe de casa a torcida vai chiar... E com razão!