Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Domingues Junior

Ou vai... Ou racha



Ou vai...

Quando tudo parece que vai dar certo, a maionese desanda. Foi assim com o Brasil no jogo contra a Argentina, pelo Sul-Americano. A seleção tomou um gol de pênalti logo de cara, após uma bobagem do zagueiro Juan. Além de perder o jogador, expulso, Ney Franco ainda teve que trocar outro atleta. Quando empatou, o time quis mais. Era hora de não querer. Num outro vacilo, com uma devolução no melhor estilo fair play, o argentino que pegou a bola partiu pra cima da zaga e fez o gol da vitória. Depois comemorou como se fosse um título.

 

Ou racha

Agora, a seleção que sonha em ir para as Olimpíadas terá que marcar ao menos mais quatro pontos em três jogos. Não é um desafio tão difícil assim. O Brasil é o melhor time na competição. Pena que, desde cedo, tenha tanta dificuldade em passar pela catimba argentina. Pena também que ao classificar o futebol brasileiro muitos dos jogadores que estiveram no Peru não disputarão os Jogos Olímpicos. É que, curiosamente, a seleção que briga pela classificação é Sub-20, mas o time que vai em busca da medalha será um Sub-23. Vai entender!

 

Titio sabe-tudo

Que jogão a partida entre Fluminense e Botafogo. Virada, pênalti perdido, defesas espetaculares e golaços. O Fogão calou  a boca de muita gente. Inclusive a minha. Não aceita que somente Fla e Flu sejam os protagonistas na Taça Guanabara. E mostrou sua força jogando um futebol com boa presença do meio, com Renato Cajá em show particular, e jogadas em profundidade;  e o ataque uruguaio-argentino dando certo. Tio Joel Santana conhece mesmo os atalhos do futebol carioca.

 

Tipo exportação

Mas foi no futebol europeu que a bola voltou a ser tratada como rainha. Ao buscar o empate quando perdia por 4 a 0 para o Arsenal, o NewCastle fez um daqueles jogos que entram para a história pela porta da frente. E ajudou a rodada do Campeonato Inglês a fechar com média de mais de quatro gols por partida.. Na Alemanha  o Colônia, que perdia para o Bayern de Munique,  virou num 3 a 2 espetacular. Provando que a Bundesliga está tão atrativa  e mais disputada que  o Espanhol e o Calccio.

 

Está servido?

Por falar em Europa, a seleção de Mano Menezes joga por lá nesta quarta.. O estádio de triste lembrança em Paris será  palco de mais um amistoso contra a França; a quem o Brasil não vence há cinco jogos. Mesmo que ganhe agora, não dará pra fazer muita propaganda. Eles vão dizer que gostam de bater só quando vale alguma coisa. Que viramos fregueses... e ainda jogar na nossa cara 86, 98 e 2006. Vai um pão francês aí? 

Gente de Opinião

Fonte: Domingues Jr 
Contatos: http://twitter.com/dominguesjunior  - Email: benidomini@hotmail.com / www.bendomingues.blogspot.com
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV / Eventos
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

Estou num elevador, a porta se abre, alguém que nunca vi em toda a minha vida diz um amistoso bom dia! Quer dizer, nem sempre é amistoso e nem sempre

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

 Tenho encontrado mais alento, verdade, beleza e até humanidade nos programas que vejo no Animal Planet, do que  na maior parte do que a TV exibe hoje

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

Temos sim, uma capacidade, um dom, um talento, que pode ser útil para o mundo. Mesmo que, aparentemente, não seja o nosso mundo, nossa cultura, nosso

Errado, eu? Por Domingues Jr.

Errado, eu? Por Domingues Jr.

O whatsapp, com tantas ferramentas incríveis e uma capacidade inigualável de facilitar a vida de tanta gente, também surge como uma besta-sem-freios

Gente de Opinião Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)