Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Domingues Junior

Pausa pro café


  Pausa pro café - Gente de Opinião

Poucos ambientes são tão destituídos de graça quanto o de uma reunião. Se for reunião de condomínio então, Deus me acuda. As pautas, geralmente pensadas por alguém que não falou com ninguém, seguem seu rumo natural até o segundo minuto após os teretetês iniciais. Assim que o primeiro levanta o dedinho e injeta sua opinião o debate começa e os rumos se tornam outros, absolutamente imprevisíveis.


Claro que reuniões são importantes. Estou aprendendo a entendê-las melhor e apresentar o máximo de conteúdo colaborativo. Sempre com a tese de que reunião boa é aquela que acaba. Quando elas só servem para agendar um próximo encontro, ou trazer ainda mais dúvidas do que quando começaram, só comprovam uma velha história bíblica.


Entendem os eruditos que para fazer o mundo Deus se reuniu com o Filho e o Espírito Santo. Em sistema de trindade a coisa começou bem, até que decidiram que alguém ia botar a mão na terra, ou na massa, e fazer o homem. Daí vai que não deu muito certo. O homem é um bicho que precisa ser repensado. Principalmente aqueles que adoram reuniões. Tenho quase certeza de que inúmeros debates celestiais tem tratado do tema há milênios.


Tive um colega viciado em reunião. Pra tudo, tudo mesmo, ele queria montar uma rodinha, juntar um grupelho e debater. Com ou sem tempo, sem muito critério sobre a importância do assunto. Geralmente algo que só precisava de um pulso mais firme e um vamos fazer e pronto, passava pela ata.


Já faz tempo que não o vejo. Na verdade a última vez que vi uma mensagem sua ele estava nas redes sociais buscando os antigos colegas de turma. Queria fazer uma reunião pro pessoal se reencontrar e relembrar os velhos tempos. Eu o bloqueei imediatamente.


Não sei se o tal encontro vingou ou não. Mas pro meu saquinho, sinceramente não dava. Vai que como sugestão final ficasse marcada uma nova reunião pra relembrar o que não deu nessa. Me incluam fora, por favor. Sou do tipo pouco reunível…

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

Estou num elevador, a porta se abre, alguém que nunca vi em toda a minha vida diz um amistoso bom dia! Quer dizer, nem sempre é amistoso e nem sempre

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

 Tenho encontrado mais alento, verdade, beleza e até humanidade nos programas que vejo no Animal Planet, do que  na maior parte do que a TV exibe hoje

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

Temos sim, uma capacidade, um dom, um talento, que pode ser útil para o mundo. Mesmo que, aparentemente, não seja o nosso mundo, nossa cultura, nosso

Errado, eu? Por Domingues Jr.

Errado, eu? Por Domingues Jr.

O whatsapp, com tantas ferramentas incríveis e uma capacidade inigualável de facilitar a vida de tanta gente, também surge como uma besta-sem-freios

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)