Sábado, 28 de maio de 2011 - 07h51
Ser...
Tempos atrás Robinho deu uma entrevista dizendo que seu sonho era ser o melhor do mundo. Sem modéstia, afirmou que isso aconteceria, mais cedo ou mais tarde. Sua atropelada carreira, decisões erradas e a falta de um futebol com credencial para tanto, impediram a concretização desse objetivo. Dificilmente ele chegará lá. O que era para ocorrer naturalmente, não aconteceu...
Ou não ser
Agora um outro craque fala sobre ser o melhor do mundo. Lucas, do São Paulo, revela que seu desejo é esse. Nada errado com o sonho. Ainda mais o dele, que reconhece alguns candidatos à sua frente. Mas não é precipitado demais ficar falando sobre isso? Quantos dos que disseram que seriam, de fato alcançaram o topo? Sei que não é errado ser otimista e confiante. Mas a linha que separa a personalidade forte do impedimento da soberba é tênue... quase imaginária.
Esqueceram de mim
Outro atleta que despontou um dia no cenário da bola como aquele-que-chegaria-ao-topo, é o meia Carlos Alberto. Campeão da Europa pelo Porto aos 19, depois disso desconstruiu sua imagem um pouco mais a cada time. Hoje, sem lugar para jogar, pode parar no Avaí. Tudo depende de uma negociação envolvendo o meia Marquinhos; que é do Santos, mas está emprestado para os catarinenses. Não diria que é um triste fim, mas também não dá para afirmar que é um recomeço...
Cadeira cativa
O mundo do futebol estará aos pés de Barcelona e Manchester United neste sábado. Os espanhóis são paparicados e elogiados como os melhores. De fato o futebol de Messi e Cia. é de encher os olhos e as arquibancadas. Mas ninguém duvide do que Sir Alex Fergusson é capaz de fazer.Técnico do time desde 1986, ele sabe como poucos o caminho certo para derrubar gigantes. Será um jogo inesquecível.
O esporte agradece
Porto Velho recebe neste fim de semana o Brasileiro Sub-20 de judô. Uma modalidade que não se deixa vencer aqui no Estado graças ao trabalho de uma equipe dedicada e profissional, comandada por Seloi Totti. Mesmo sem contar com o apoio que merece ela eleva o tatame de Rondônia a um elevado nível de qualidade e respeito. Parabéns e obrigado!!!