Quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 06h04
Amor...
O meia Juninho Pernambucano começa a arrumar as malas para voltar ao Brasil. A bomba de efeito moral para melhorar ainda mais o clima em São Januário foi anunciada pelo presidente Roberto Dinamite. A janela de agosto vai abrir as portas para mais um repatriado de peso. Bom para o futebol brasileiro e excelente para a torcida vascaína. Ainda mais com a prova de amor dada pelo atleta, que realiza o sonho de encerrar a carreira no clube.
De filho
Juninho Pernambucano vai ganhar pouco mais de um salário mínimo no Vascão. Seu contrato prevê ganhos maiores apenas se houver conquistas. Mas nem só de produção viverá o craque. O camisa 8 retorna ao país pouco preocupado com o faturamento. Seu caixa está em ordem há muito tempo. Vem mesmo para matar a saudade e curtir um final de carreira se divertindo e em paz com o coração. Fará muito bem ao Brasileirão 2011.
Receita
Agora, emoção mesmo terá o torcedor do Grêmio. Com duas decisões pela frente jogando fora de casa. Primeiro com o Inter, no domingo, depois no jogo da volta pela Libertadores. A derrota em casa para o Universidad Católica veio em péssima hora. Obrigando o Tricolor a arrumar a casa, colocar o coração em ordem e corrigir os erros apresentados no meio de semana; especialmente os que foram cometidos por falta de equilíbrio emocional. Camomila no chimarrão pode fazer bem nessa hora.
Negócios à parte
Fernando Furlan, do Cade, disse que não vê problema na negociação da Globo com os clubes. Para o orgão de fiscalização nada impede que as agremiações tratem do assunto diretamente com a emissora. O que ele espera apenas é que a TV apresente os contratos comprovando que o princípio da livre concorrência não foi ferido. Vem cá! Já que estava liberada a negociacão direta, que papelão foi aquele do Clube dos 13? E por que a negociação individual não foi aberta logo de cara? De fato os bastidores são bem maiores do que o palco...
Conversa
Por falar em Furlan, o Fourlan, uruguaio, está mais longe do Morumbi. O craque, escolhido como o melhor da Copa passada, ainda deve ficar na Europa por um bom tempo. Pelo Brasil pode desembarcar somente quando decidir encerrar a carreira. O que é o caso do meia Seedorf, que não descartou a possibilidade de atuar por aqui, mas também não confirma nada. Ainda acho que com a grana que estão gastando para acelerar o Marketing seria possível fazer muito pelas categorias de base. Mas isso é papo de sonhador; não enche estádio!
Por fim
Que craque é o argentino Messi. Mesmo com o Barcelona jogando no campo do Real, o camisa 10 foi decisivo. Graças também ao momento Felipe Melo do zagueiro Pepe. Sua expulsão, merecida, ajudou o Barça no jogo pela Copa dos Campeões. Uma partida emocionante. Mais pelo clima do que pelo futebol apresentado.
Domingues Jr.
twitter: @dominguesjunior
facebook: benedictodominguesjunior