Terça-feira, 28 de junho de 2011 - 06h33
Valores 1
Para o presidente do Corinthians o clube nem deveria disputar a Libertadores. Para o presidente do Corinthians a competição dá prejuízo. Para o presidente do Corinthians a torcida pouco importa. Para o presidente do Corinthians o que importa é dinheiro; se é rentável é com ele mesmo. Valor, para ele, somente o que passa pelo caixa. Ainda bem que seu mandato termina em 2011. Para o presidente do Corinthians o torcedor diz adeus, sem entender direito mais uma grande bobagem dita por esse cidadão.
Valores 2
Ainda bem que o torcedor tem o time, o clube, sua história. Valores acima de qualquer dirigente. Independentemente de qualquer coisa, a fidelidade ao clube é algo mágico, avassalador, impressionante. Uma vitória do tamanho da que aconteceu sobre o São Paulo, é daquelas que acontecem para aquecer a paixão por mais alguns anos. Como disse um amigo após o jogo: golear o São Paulo com três de Liedson e um domínio total vale muito. Terminar a goleada com um frango de Rogério Ceni, isso não tem preço.
De saída?
Duro é saber que o futebol brasileiro é tão surpreendentemente instável. Estão falando com Carpegiani está na corda bamba no São Paulo. Mas vem cá, o homem e seus garotos estão liderando o campeonato. Perderam um jogo, mas foi só isso; nada mais. Claro que vai pesar muito se o técnico não aceitar os conselhos para mesclar melhor a garotada com gente experiente. Rivaldo podia ter jogado, por exemplo. Aliás, é outro que está na corda bamba, mas por vontade própria.
Respeitável público
Quem pode cair da corda bamba é o técnico Renato Gaúcho. Ele aposta no milagre de 2010, quando pegou o Grêmio lá atrás e levou o time à Libertadores. Mas nem sempre o santo ajuda. O nervosismo evidente do comandante, coma falta de habilidade para mexer no time durante as partidas, como ficou provado na derrota para o Botafogo, podem levar o treinador para o chão mais cedo. E com o ataque que tem à disposição, convenhamos, vai ser difícil se equilibrar por muito tempo.
Liberou
Ronaldinho Gaúcho ressurge. Quando todos esperavam a queda o craque reaparece. Para sua alegria, o professor Luxa disse que o craque treina quando está jogando; ou seja, ninguém vai pegar pesado com o rapaz. Só não pode exagerar no rabo de galo...
Por aqui
O Espigão venceu a primeira partida da final em Rondônia. Num jogo que foi o retrato do campeonato: equilibrado e com pouca qualidade técnica. Na base da raça e determinação o time de Tiago Batizoco fez 1 a 0 e só precisa de um empate para levantar a taça. Ao Ariquemes resta trabalhar muito e torcer para que o rival não jogue bem fora de casa. Como vem fazendo nas últimas rodadas...