Terça-feira, 10 de maio de 2011 - 06h26
Coisas da vida?
Um final de semana triste marcou o esporte em Rondônia. Para o Gênus, sua recuperação no campeonato e a subida até o G4 significariam muito, não fosse a dor da perda de um colega de time. A morte de Márcio Gonçalves de Paula deixou as manchetes esportivas com marcas de sangue. E também com pontos de interrogação. Cabe ao poder público investigar as circunstâncias de um caso estranho e brutal. Cabe também aos nossos governantes uma ação estratégica mais eficaz. Estamos perdendo de goleada para a violência. Criminalidade 10 População 0...
Pra definir
Mesmo assim o Estadual 2011 segue em frente. Com o VEC fazendo valer o peso do investimento e ter arrumado a casa a tempo e corretamente. Na briga pela ponta tem por perto o Espigão, que venceu fora de casa também. O próximo jogo entre os dois será decisivo e emocionante. Na parte de baixo da tabela vão brigar Moto e Rolim. O primeiro passou também por reformulações; agora terá que descobrir se as doses do remédio não foram exageradas. Já o time da Zona da Mata ainda não entrou no campeonato. Talvez já seja tarde demais...
São tantas...
Pelo Brasil alguns jogos com muitos gols e outros sem o placar aberto mexeram com a emoção da torcida. O empate entre Corinthians e Santos foi aquele típico 0 a 0 bem jogado. Com Ganso fora por seis semanas o Peixe perde um dos seus trunfos. Mas joga em casa a decisão e mantém sua vantagem. Em Minas o Galo jogou para agradar sua torcida. Só que a próxima partida só terá cruzeirenses na arquibancada. E um time mordido depois de duas derrotas pesadas.
Emoções
Que jogão fizeram Inter e Grêmio no Beira Rio. E que lambança fez o goleiro Colorado. Definitivamente seu tempo de saída pelo alto está um segundo atrasado. Bom para o Tricolor, que põe uma das mãos na Taça Gaúcha. Terrível para o time de Falcão: sair da Libertadores como saiu e ainda sofrer diante do rival em casa.
E aí, velhinho?
Depois de bater o Flamengo no Rio, o Ceará conquistou o 2º turno do campeonato local e comemorou seu título de número 40. Está em paz com a torcida o Vovô. E é bom ver mais times brilhando e jogando bem assim. Sinal de que teremos mesmo um Brasileirão daqueles.
Pergutinhas
Diga com sinceridade: como você assiste a Fórmula 1? Tomando um Red Bull para ficar acordado, ou bastante champanhe para pegar no sono e despertar só na temporada que vem?