Terça-feira, 31 de maio de 2011 - 07h01
Novidade
O Corinthians apareceu em Araraquara com uma camisa grená cheia de estilo. A cor homenageia os atletas do Torino, que morreram num acidente em 1949. Um São Jorge matando o dragão, desenhado na altura do peito, é o principal atrativo do uniforme número três do Timão. Além de bonito, com forte apelo de marketing, o material deu sorte no 2 a 1 sobre o Coritiba. Se bem que o Coringão pegou o Coxa com o time reserva...
Outro santo
Mas a regra de time reserva se dar mal não serviu para o Vascão. Mesmo com a meninada o time de São Januário bateu o América. Além de jogar bem a equipe provou que Ricardo Gomes tem em mãos um bom elenco. É o ressurgimento da Cruz de Malta. Quem quer bacalhau???
Nem sempre
Já os meninos da Vila não conseguiram segurar o Botafogo. O jogo foi horroroso, como muito bem disse o técnico Muricy Ramalho. Sorte do Fogão, que conseguiu achar um golzinho no bate e rebate dentro da área depois de um escanteio. A desculpa para o sofrimento da bola no Engenhão é o começo da temporada. Com o passar dos jogos a situação melhora. Será? Bem, para Caio Júnior deve melhorar com a volta de Loco Abreu e Herrera. Para Muricy, jogar o Brasileirão com o time de cima será outra coisa. Mas serápreciso reforçar o banco.
Sabor de vitória
Outro time que estreou novo uniforme no fim de semana foi o Bahia. A nova camisa também deu sorte. O empate no finalzinho foi comemorado como uma vitória. Primeiro porque foi contra um Flamengo que havia virado o placar e estava com um jogador a mais. E também em função da beleza do espetáculo proporcionado pela torcida baiana no belo estádio de Pituaçu. René Simões respira aliviado...
Neto artilheiro
E o Vovô hein? Quem achou que ele fosse se aposentar depois da queda na Copa do Brasil se enganou e muito. Com gol de um ex-jogador do Inter, Iarlei, o Ceará bateu os colorados em pleno Beira Rio e mostrou que deve permanecer bem no Brasileirão. O problema por lá é o mesmo da maioria: o tamanho do elenco.