Quinta-feira, 23 de junho de 2011 - 08h50
Ou vai...
Do céu ao inferno em apenas cinco rodadas. Esse é o resumo da ópera cujo protagonista é Ronaldinho Gaúcho. Depois da primeira partida, com a goleada sobre o Avaí e uma atuação convincente do atacante, o time empatou quatro jogos seguidos e amarga uma posição desconfortável na tabela: 10º lugar. Na opinião do irmão do atleta, Assis, chamado para apagar um princípio de incêndio na Gávea, a imprensa e a torcida estão fazendo tempestade num copo d’água.
Ou racha
O empresário acha que o Flamengo vai melhorar e o camisa 10 também. Algo que não é de se duvidar; o clube já deu mostras de que se supera e o craque pode mudar o cenário, se quiser e trabalhar mesmo para isso. O problema é aguentar de dia o resultado das noites mal dormidas. Aí deixa de ser tempestade em copo d’água. Ou no copo só tem água?
Negócio arriscado
Robinho pode ser repatriado de novo. E como uma moeda de troca que certamente ele não contava que poderia ser. O Milan quer comprar Paulo Henrique Ganso. Diz que não paga tudo o que o Santos pede, mas aceita mandar o camisa 77 para ajudar a quitar a conta. Claro que a torcida do Peixe ficará triste com a saída do seu principal jogador. O consolo seria ter de volta um atleta que tem tudo a ver com o time. Acontece que Neymar também deve ir embora. Como ficaria Robinho sem a força dos outros dois? E ainda sabendo que virou parte de pagamento?
Parlato bene
Se alguém tem alguma dúvida sobre o negócio, basta dar uma lida na colunaPainel FC, assinada porBernardo ItrieEduardo Ohatae publicada na edição desta quarta-feira naFolha de São Paulo. Ali os jornalistas informam que Ganso está fazendo aulas de italiano há dois meses. Por via das dúvidas anda estudando inglês também. Ciao bambino! Ou seria bye, bye??
Aqui
O presidente do Espigão e vice-prefeito da cidade, João Bueno, foi o convidado do Fala Rondônia desta quarta-feira. O dirigente reforçou o convite à imprensa e torcedores, para que prestigiem a primeira partida da final do Estadual, no Luizinho Turatti, domingo. Para ele o momento histórico merece o registro da transmissão ao vivo, que será feita pela Rede TV! “Trabalhamos muito sério para isso”, disse na entrevista. Ao Ariquemes resta torcer que o time da casa não jogue bem em suas dependências e quebre a regra de atuar muito bem fora de casa. Será um grande jogo!