Quinta-feira, 30 de junho de 2011 - 07h29
É uma casa...
E a Portuguesa hein? Que coisa linda! Virou a sensação da Segundona.Será que agora vai? Se depender do entusiasmo dos Leões da Fabulosa , ora pois, a Lusa embarca de volta para a Série A. O problema é que a disputa está sóno começo. Muitos mares ainda terão que ser navegados. A exemplo da elite é preciso ter um elenco grande, bom preparo, caixa em ordem e boas doses de sorte. Aquela mesma, que acompanha quem trabalha!
Portuguesa, com certeza!
Por falar em lusitanos, o Chelsea quer repetir a dose investindo num discípulo de José Mourinho para comandar o time. A exemplo do mestre, André Villas Boas venceu com o Porto e conquistou a Europa. No Chelsea espera superá-lo e dar aos ingleses a tão sonhada Copa dos Campeões. Dinheiro para isso não falta.
Ufa!
Os vereadores que estavam na barreira deixaram o ataque chutar livremente. Assim a prefeitura de São Paulo poderá conceder as isenções e o estádio do Corinthians seguirá o cronograma de obras. Claro que vem por aí um dos maiores desafios da engenharia. Nada que uma boa mão governamental e outra dos parceiros não resolva. A abertura da Copa na Capital paulista é questão de honra para cidade e para os organizadores do Mundial. Para o Timão é a salvação da lavoura. Se vingar, a arena vai virar a Meca da Fiel.
Outras
Com um golaço de Rosana a seleção brasileira feminina passou pela Austrália, em sua estreia na Copa do Mundo da Alemanha. Sem o brilho habitual de Marta e um futebol mais burocrático, o time lembra pouco aqueles que encantaram a torcida e conquistaram um lugar ao sol, apesar da falta de apoio no Brasil. Se a fórmula agora é jogar mais feio para chegar mais longe, só nos resta torcer. Sem assistir!
Tempo esgotado
Ji-Paraná e Pimentense apresentaram seus nomes para a Segunda Divisão do Estadual em Rondônia. Um campeonato só com os dois times seria estranho. Possivelmente a Federação vai promover os clubes direto para a Primeirona de 2012. Se osadversários concordarem, é claro. Não creio que haverá manifestação contrária.
Por fim
A Globo comemora e dá como certo o acordo com todos os clubes para manter a exclusividade nas transmissões. Como dizia Vicente Matheus, o difícil, você sabe, não é fácil.