Quarta-feira, 22 de junho de 2011 - 07h02
Praga...
O rebaixamento no futebol argentino é definido pela média dos times nos últimos três anos. Pela primeira vez em sua longa história de 119 anos o River Plate vai disputar a repescagem. A “promocion”, como chamam por lá, numa briga com o quarto colocado da 2ª Divisão. Se perder, o gigante de Buenos Aires cairá pela primeira vez.
De brasileiro
Já circulana Argentina que a queda do River é praga brasileira. Isso porque os dois principais patrocinadores do time são daqui. A Petrobras estampa a marca na frente da camisa e a Tramontina nas magas. Juntas investem pouco mais de R$ 4,8 milhões. Pouco para os padrões do Brasil, mas uma boa grana para a realidade da bola hermana. Acontece que outras oito equipes tem patrocínio brasileiro e nenhuma delas está no limbo. Culpar o dinheiro brasuca é mais fácil nessa hora, mesmo que seja em “tom” de brincadeira. Tudo bem! Peguem esse dinheiro e invistam em mais time por aqui. O futebol brasileiro agradece.
Romário falando...
"Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível". Com essa declaração o deputado Romário abriu uma nova zona de combate com a CBF e o Governo Federal. O ministro do Esporte, Orlando Silva, tentou amenizar dizendo que o ex-jogador sempre foi bem-humorado...
É um poeta
O ministro concluiu que tem a crença religiosa como algo muito sério para ele e que não entraria em detalhes sobre a declaração do parlamentar. Mas também não explicou qual será o milagre para colocar a Copa nos trilhos.
Amém...
Ao pensar em fazer as licitações de forma sigilosa, o Governo sinaliza que tem mesmo a questão religiosa como algo muito sério. Lembra a Igreja nos tempos da Inquisição. Cuidado com a fogueira!!!
E amém
Melhor seria ter planejado e trabalhado com ordem e progresso. Ops! Cuidado com a censura!!!