Quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 06h39
Garantido, né?
A seleção do Japão deverá vir bem desfalcada para a Copa América, em julho. A Federação daquele país já avisou que só libera atletas juvenis. Para completar o time o selecionado deverá contar com jogadores que atuam na Europa. Só que os clubes europeus também não querem liberar ninguém para um torneio que na verdade não tem nada a ver com os japoneses. Vem cá, mas a Conmebol convidou o Japão para a Copa América por que mesmo?
Outro lado
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) desqualificou o estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), que apontou que as obras em nove dos 14 aeroportos de cidades sedes da Copa-2014 não ficarão prontas até o evento. Para ele, com aval da Ministra do Planjamento Miriam Belchior, o estudo do órgão tem um ponto de vista e o governo tem outro. Isso que o Ipea é ligado a presidência. Imagina se não fosse!!!
Cadê o meu?
Grandes de São Paulo estão pê da vida com a Federação Paulista de Futebol. Uma decisão da entidade definiu que agora as rendas dos jogos entre os oito melhores será dividida: 60% para o ganhador e 40% para o perdedor. Acostumados com 100% da grana dos jogos em casa, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos chiaram. Se houver derrota o prejuízo será dobrado.
Litígio
Ricardinho já esteve envolvido em polêmica, acusado de traidor, quando jogava no Corinthians. Saiu do Galo sob a mesma acusação. Feita, desta vez, pelo treinador do time: Dorival Júnior. Que saiu do Santos acusado de não se dar bem com alguns jogadores. Na Vila a briga teria acontecido com Neymar. No programa Bem Amigos treinador e atleta lavaram a roupa suja; em dias diferentes e sem dar detalhes... só acusações dos dois lados. Uma pena para o camisa 10, que está perto do fim da carreira, e uma pena para otreinador, que se expõe demais quando deveria escalar a prudência e o bom senso.
Por aqui
Com os reforços anunciados na semana, o Vilhena mostra que não quer entregar o título pra ninguém. Kukaú, Cabixi e Wanderson tem qualificações e conhecem bem o futebol local. Serve de consolo pra torcida e de alerta para os rivais. Sem contratar e fortalecer será difícil brigar pela ponta; mesmo que ela pareça estar tão perto.