Sábado, 21 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esron Penha de Menezes

PROJETO DA FUNDAÇÃO


Quando falam em acontecimento de épocas passadas, lembram-se de mim, como se eu fosse "o último varão sobre a terra". Mas não sou só eu daquela época: D. Labibe me conheceu bem jovem, com uns vinte e poucos anos; o Heráclito Rodrigues e eu trabalhamos juntos na Estação, nos primórdios de 30; o Dionísio Shockness, de cujo pai pedi muitas vezes uma "cegonha" para ir tomar banho no Bate-Estacas. Portanto não sou só eu um dos velhos agora, desse tempo.
 
Eu até gosto de conversar sobre como era diferente de hoje esse tempo. Quando ainda era vivo o saudoso "escriba", como ele, Ari Macedo, se chamava, o Lúcio Albuquerque, se intitulou meu herdeiro do que tenho escrito e do que coleciono e estou propenso a dar-lhe esses velhos alfarrábios.
 
Talvez o Lúcio dê algum valor àquelas fotos antigas que já expus no Feitiço Mineiro a pedido do Sérgio Valente, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica, na 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no Comando do Gen. Souza, outra vez no Banco do Brasil e agora estão guardadas esperando vagas.
 
Em conversa com o Dr. César Queiroz (In memoriam), ele aventou-me a idéia de criar na sede do Ipiranga uma Fundação com o meu nome, para onde seriam transferidos esses pertences.
 
Não tenho essa vaidade de dar nome a uma fundação cultural, onde outros muito mais eruditos o poderão fazer com maior gabarito.
 
Tempos atrás, conversando com a Yedda Borzacof, sugeri se fazer uma exposição permanente no Centro Cultural Ivan Marrocos, ou Casa da Cultura Ivan Marrocos, mas a idéia não vingou porque faltam as estantes para a exposição das fotos.
 
Assim o tempo vai passando. Acho que quem vai ficar com tudo isto é o Lúcio Albuquerque.
 
Será que vale o sacrifício?....

Fonte: Esron Penha de Menezes

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 21 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em Pimenteiras do Oeste, Governo de Rondônia lança projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”

Em Pimenteiras do Oeste, Governo de Rondônia lança projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”

Localizado à margem do Rio Guaporé e dona de uma beleza natural exuberante que atrai turistas de todo Brasil e do mundo, Pimenteiras do Oeste deu iníc

HISTORIADORES REAGEM CONTRA ABANDONO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

HISTORIADORES REAGEM CONTRA ABANDONO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Os principais historiadores rondonienses, do porte de Francisco Mathias, Esron Menezes, Lúcio Albuquerque, Yeda Borzakov, entre tantos outros, se most

Nota de Agradecimento

  Neste momento de consternação total pela brutalidade que foi ceifada a vida de meu saudoso tio Esron de Menezes Neto, em nome da família Menezes que

NOTA: ESRON DE MENEZES NETO

ESRON DE MENEZES NETO             A morte em si de qualquer pessoa nos oprime porque somos do gênero da espécie humana, mas a morte com a brutalidade

Gente de Opinião Sábado, 21 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)