Segunda-feira, 23 de março de 2015 - 09h17
Quando será que nossos administradores darão oportunidade da população usufruir de uma cidade arborizada, sombreada e urbanizada? Quando esses administradores terão a sensibilidade de trazer o sombreamento para Porto Velho...E considerarem a condição de cidade próxima da linha do Equador, em plena Amazônia.
É CHOCANTE... cortaram as árvores recentemente, de surpresa, foram decepadas, ou melhor, agredidas, cortadas e mortas, uma cena cruel, aconteceu numa das artérias centrais da cidade, na cara dura, a Prefeitura, num único dia, na base da moto serra, na extensão de 1000 metros, aproximadamente, dá um passo perigoso para o acréscimo da decadência ambiental.
Avenidas Imigrante, Presidente Dutra, também no Espaço Alternativo
Numa cidade calorenta, onde não está dando espaço para o sombreamento e demonstra a falta de identidade para o conforto ambiental. Planeja‐se para cortar árvores e deixar áridas e tristes as ruas, mas não se planeja para organizar a cidade.
Para ser sincero, falta planejamento para o perfeito CONFORTO AMBIENTAL e, com isso aliás, sem isso, constata‐se, infelizmente, o atraso da atual administração, com atual Prefeito, cuja o seu mandato será concluído no próximo ano. Falta pouco tempo, para desfazer a estupidez, trazida com devastação ambiental de Porto Velho.
Esse crime de cortar as poucas árvores existentes e sem a substituição por outras, sem pelo menos nenhuma sequer foi plantada. Não dá para poupar tamanha incompetência, falta de visão, por não se perceber que sequer os vereadores e deputados, não fiscalizam, incapazes...é claro, não fazem qualquer exigência. E como nossa população estivesse sendo vítima de uma trapaça... Foi destruída as arborização das avenidas, Imigrante, Presidente Dutra, também do Espaço Alternativo e outras além de praças, destroem os jardins substituídos por camelódromo.
A mediocridade está explicita, numa cidade que foi planejada no inicio do século passado, que no seu pequeno espaço urbano, estavam incluídas, amplas avenidas e ruas, muitas praças e totalmente arborizadas.. E que cidade é essa?
As árvores inteiras, destruídas, na Av. Nações Unidas, é uma cena decadente e cada dia mais quente, principalmente após as represas formadas na região, e a hidrelétrica de Santo Antônio Á 7 km do centro da cidade Porto Velho.
Chocante... A arborização e jardins, que não vem sendo poupados, levaram anos para criar vida e crescer e formavam naquela avenida diferente, transversal, um sombreamento e, se tornou um espaço atraente e aconchegante. Avenida Nações Unidas, talvez uma das poucas ruas com canteiro central, era totalmente arborizada, na capital Porto Velho.
As pessoas se assustam, com a retomada da aridez na cidade, que não poderia acontecer na Amazônia. E cada vez mais Porto Velho torna‐se mais parecida com o que disse há anos o poeta a Luciano dos Santos: “Terra sem limite onde tudo se admite, terra de muitos chegantes e poucos edificantes...”
O Novo Espaço - Por Ivo Feitosa
Porto Velho . . . Já inaugurado oficialmente o novo Espaço Alternativo. Um projeto arquitetônico arrojante, em modelos de pontes estaiadas, const
Dia Nacional do Turismo - Por Ivo Feitosa
Memória porto-velhense . . . 2 de março - Dia Nacional do Turismo. Data especial para os que escolheram a formação de Bacharel em Turismo (Turismólog
Festa de Aniversário - Por Ivo Feitosa
Porto Velho ... Mesmo com um pequeno atraso, registro o aniversário da sempre elegante Mônica Mascetti Borges, esposa do Juiz Francisco Borges Net
Aproveitando o descanso do Carnaval - Por Ivo Feitosa
Porto Velho... Aproveitando o descanso do Carnaval deste domingo,o casal Divino Caetano (repórter global), sua esposa Claudinéia e sua herdeira Maria