Segunda-feira, 5 de maio de 2014 - 12h42
Sinceramente a acada dia fico mais triste com a atual situação em que se encontra nossa Porto Velho.
No domingo último fui até o Cemitério de Santo Antonio e constatei o caos que lá estão os nossos antepassados. O mato tomando conta dos túmulos e o que logo se vê na entrada principal são pessoas oferecendo serviços de limpezao (o que deveria ser feito pelo município). Fica até mesmo difícil se achar o túmulo do qual se procura.
O percurso, pior não pode ficar. A ciclovia sendo invadida pela vegetação e mais o difícil acesso na estrada sem manutenção alguma . . .
Percorri algumas ruas do bairro Areal que foram tomadas pelas águas. Assustador. A Av. Rio de Janeiro com Prudente de Morais a lama e lixo é o que se vê e mais ainda um automóvel que foi atingido pela enchente, abandonado fazendo parte do cenário.
O Complexo Ferroviário em fase de limpeza a curto prazo, tomado por desocupados onde se pode constatar até mesmo fogueira na preparação de alimentos e pessoas de nacionalidades estrangeiras, usando drogas. Na Av. Farquar, antiga Vila Ferroviária o ambiente de barracas, churrasco, bebedeiras, tornando aquele local construido para ser Mirante, um local assustador, em pleno centro de nossa cidade.
E pra piorar mais a situação dos porto-velhenses, hoje em um tele jornal, o Governador do Rio de Janeiro, em consequência do alto nível de mortes, fez a seguinte colocação: bandidos assim tem mais é que irem pra Roraima e Rondônia . . . o governo de Roraima na hora se posicionou a respeito, dizendo que presídio federal tem em Rondônia. E nosso Governador através de sua assessoria, nada fez . . . onde está o Governo da Cooperação ?
O que sentimos é que as autoridades despejam o que não presta de seus Estados, pra Rondônia, por acharem que aqui é uma lixeira federal, o que realmente está se tornando. Só chega o que não presta.
Tenho uma página no site gente de opinião onde faço postagens de fotografias históricas, divulgando muitas imagens no quesito cultural/histórico/turístico e também com abrangência da situação de PVH. Estou sem saber mais o que divulgar, pois ultimamente só vejo desgraças e muito lixo e isso eu não quero mostar aos nossos internautas. O que fazer ?????
O Novo Espaço - Por Ivo Feitosa
Porto Velho . . . Já inaugurado oficialmente o novo Espaço Alternativo. Um projeto arquitetônico arrojante, em modelos de pontes estaiadas, const
Dia Nacional do Turismo - Por Ivo Feitosa
Memória porto-velhense . . . 2 de março - Dia Nacional do Turismo. Data especial para os que escolheram a formação de Bacharel em Turismo (Turismólog
Festa de Aniversário - Por Ivo Feitosa
Porto Velho ... Mesmo com um pequeno atraso, registro o aniversário da sempre elegante Mônica Mascetti Borges, esposa do Juiz Francisco Borges Net
Aproveitando o descanso do Carnaval - Por Ivo Feitosa
Porto Velho... Aproveitando o descanso do Carnaval deste domingo,o casal Divino Caetano (repórter global), sua esposa Claudinéia e sua herdeira Maria