Quinta-feira, 8 de março de 2012 - 05h10
Frase do Dia:
“Matar passarinho é crime inafiançável, quem dirá matar criança”- Elba Ramalho, cantora em campanha contra o aborto
01-A bela e a fera
Ele não para nunca e dorme cada vez menos. A fera da televisão e rádio de Rondônia, Everton Leoni, se recria a cada dia, cria novos programas na TV e rádio – Papo de Redação na Parecis – é sucesso de público e anunciantes e sem alardes criou sua escola de apresentadores. Sou uma de suas crias no Câmera 11, no ar há cinco anos. A fórmula é imbatível: generosidade, espaço e crença. Ver, intuir e jogar no vídeo. Foi assim comigo e continua sendo agora. Todo dia, a partir de 7 da manhã, a bela e competente Renata Beccária está com a fera em um novo programa de TV com a marca do “Midas da mídia”. Novo Dia (Vídeo AQUI) é um programa bem acabado e que já nasce com enorme audiência. E quem é desse ramo sabe: se é criação do Éverton, batata! É sucesso!
02-Me dá um dinheiraê
A “tchurma do Ecad” não dorme de touca. Já estou pensando até em abolir o rádio do carro e esquecer minhas musiquinhas nas caminhadas e parar de comemorar aniversário pois é tocar alguma coisa e a cobrança chega. A última dos tarados por larjant foi cobrar de um blogueiro a merreca de R$ 352,59 mensais pelos vídeos do YouTube e Vimeo que eram veiculados no blog Caligraffiti. Absurdo! "Eles disseram que o YouTube paga, pois é um transmissor, mas os blogs são retransmissores e também têm de pagar", diz um responsável pelo blog. Realize comigo: noivos felizes descem as escadas da igreja quando o ecadiano apresenta a conta. Sacanagem!
03-República Sindical do Brasil
Chama o Veckel para botar ordem na bagunça que se instalou em São Paulo. Talvez um chute no traseiro resolva. Vejam a que ponto o Brasil foi levado pelo poder paralelo dos sindicatos. A maior cidade do país parou porque os caminhoneiros discordam de uma decisão da prefeitura em limitar o tráfego de caminhos pelas duas mais congestionadas vias da Cida, as marginas do Rio Tietê. Por trás disso, acreditem há o componente político eleitoral, podem ter certeza. Os caminhoneiros pararam, faltou combustível nos postos e a cidade parou. Como vivemos num estado de direito, a questão absurda será decidida na justiça. Enquanto São Paulo fica refém da República dos Sindicatos, a “esquerda burra” faz festa e o litro de gasolina pula para R$5.
04-Chute no traseiro
A expressão é chula, o francês Veckel é mais grosso que papel de enrolar pregos, os brasileiros e até o aspone Marco “top top” Garcia pularam, o ministro chiou, pegou mal, o Veckel se desculpou e só faltou dizer que seu tradutor merecia um chute no trazeiro mas, convenhamos: a reclamação procedia. As obras estão atrasadas, a Fifa é claro está preocupada com a Copa e não com o Brasil e tanto é verdade que a Câmara de Deputados já votou a Lei Geral da Copa e enviou ao Senado para ser aprovada a toque de caixa. Não admito que alguém de fora fale mal do Brasil. É o meu pais e deve ser respeitado apesar do “gouvernement de merde”.
05-Política pública de segurança
A permissividade da lei no Brasil está levando o país ao absurdo. Quem mata uma pessoa com seu carro, dificilmente vai preso. Se matar uma onça com o mesmo veículo é preso por crime hediondo. O criminoso que tenha foro privilegiado pode ficar tranqüilo pelo tempo que durar o seu mandato, pois dificilmente será julgado, ainda que seja preto, pobre ou prostituta. Para lembrar, com o sistema de progressão da pena ninguém fica mais que 30 anos preso. Domingo um rapaz foi seqüestrado em Porto Velho. A família pagou o resgate e como em casos iguais nada espera e nem deve esperar da justiça. Sem acreditar no poder do estado e/ou da justiça, seguimos pela via não desejável, mas possível da barbárie. Uma hora a casa cai. Sempre cai.
06-171 - Baita ironia
Dei duro a tarde toda para deixar meu computador nos trincs. Conflito de IP e o desligamento sem aviso prévio. Troca isso e aquilo, passa antivírus, bruto ligado. Navegava nos sites locais quando dei de cara com a chamada do Tudorondônia: “171 políticos rondonienses não podem ser candidatos em 2012. Confira o listão”. Não me dei ao trabalho de olhar o tal listão e rachei o bico de rir lembrando o bordão do colunista Zé Simão. Se realmente o Brasil é o país da piada pronta, Rondonia é sua expressão mais autêntica e bem acabada. Tremendo 171 esse listão.
07-Puro non sense
Quando criado nos idos de 2007, o Instituto Chico Mendes rachou ao meio o Ibama. A idéia era desatar os nós do desenvolvimento do Brasilsão que tinha pressa. Lula que fazia e desfazia não foi contestado mas, o tempo passa o tempo voa e a ação proposta pelos servidores do Ibama foi julgada e... Bingo! Cinco anos depois de criado o Instituto Chico Mendes mostra a sua cara e ela é mais falsa que uma nota de “trêrreaus”. E o que fazer, se o STF é que diz isso? Melhor perguntar a quem sabe, no caso o STF. E é o STF que diz: deixa como está para ver como é que fica e em dois anos o Congresso dá um jeito de ajeitar tudo. Mas com jeito para não desajeitar.
08-Da discussão nasce a luz
Essa historinha de terror burocrático do item anterior, acabou abrindo espaço para que o STF mandasse alguns recados ao Congresso Nacional. Como o Instituto Chico Mendes foi criado via Medida Provisória, o Congresso passou atestado de incompetência por desconhecer ou burlar a Constituição. O ministro Fux deu o tom, “O Supremo não vai validar leis que não cumpram o rito constitucional” e Gilmar Mendes fechou: “Talvez com isso se esteja aviando um remédio contra esses abusos notórios que são a negociação a partir de um relator, a possibilidade de pendurar essas causas todas". Talvez agora o Congresso resolva pegar o pião na unha. Talvez...
09-Uma excelente idéia para ser copiada
Quem não tem competência para criar deve ter humildade para copiar e de preferência citando o autor. A Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto que estende à administração municipal as regras da Lei da Ficha Limpa. A lei torna inelegível por oito anos os condenados em segunda instância, cassados ou que renunciaram para evitar a cassação, entre outros. Pelo projeto serão atingidos os nomeados pelo prefeito ou pelos vereadores, em todos os escalões municipais que terão 90 dias para provarem que não são "fichas-sujas". Se a moda pega aqui...
10-Três perguntas cretinas
Nesse oito de março não é hora de refletirmos sobre as razões da baixa participação feminina na política? Com tantos homens secretário que entraram e sairan da secretaria da Saúde, por que o governador Confúcio não colocou uma mulher como uma das suas poderosíssimas irmãs? Já que chegamos aqui, lembro que o lugar em que as mulheres tiveram mais espaço – ALE – foi onde elas mais se enrolaram. Culpa das mulheres ou da estrutura viciada?
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol