Terça-feira, 21 de junho de 2011 - 10h31
Frase do Dia:
"Tem que dar chance para a fila andar" – Jacques Wagner, governador da Bahia, do PT, sobre a volta de Luzinácio à presidência. Quem diria... O PT decididamente não mais o mesmo.
01- Congresso fechado
Juntando festas de São João, feriado de Corpus Christi e a modorra eterna do nosso valoroso Congresso Nacional, o melhor é fechar o Congresso. Sem sessões, e com nada de importante para tratar, a solução é ficar em casa com esposa e filhos, uma viagenzinha com a namorada – 20 anos mais nova – para queimar dólares em Miami, esticada a Las Vegas ou aquela clínica para pequenas correções ou implantes capilares. Convenhamos, o Congresso fechado por uns dias não altera a vida de ninguém. As despesas dos nobres parlamentares serão as mesmas, a produção idem, o resultado ibidem e voltam remoçados, prontos para a “dolce far niente”.
02- Ao pé da letra
“Junte tudo o que é seu e saia do meu caminho...”. Não sei se o Palocci conhece ou gosta da música, mas levou-a ao pé da letra. Saiu e “não levou um tostão, por que não tinha não, mas causou perdas e danos...”. Essa do Chico ele gosta apesar da mentira sobre tostão. Palocci não deixou nem pistas para sua sucessora. Planilhas, agendas, relações de indicados políticos, pen drives, não ficou, se existia, nem a poeira do sapato. Acho ele gostava da Casa Civil tanto, que a considerava “Minha Casa Civil, Minha Vida”. O Palocci tem sempre problemas com casa: ou é a Casa do Lago, a Casa Civil ou então o caseiro. A casa caiu e as Três Marias ficaram pela broxa!
03- Riomar e o lixão
Criada para ser o braço administrativo da UNIR-Universidade Federal de Rondônia, a Fundação Riomar parece ter misturado as águas e adicionado sal além da conta. O Gaeco-Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público que olhava com lupa a Riomar recolheu amostras para analisar a água. As suspeitas são de apropriação indébita, falsidade ideológica, formação de quadrilha e retardamento na prestação de informações ao MP. Não é a primeira vez que a Riomar entra na linha de tiro. Indícios de desvios justificariam a atual crise financeira. A coisa fede mais que o lixão da Vila Princesa e não pela proximidade.
04-Justificando a blindagem da caranga
O prefeito de Machadinho do Oeste comprou uma camioneta blindada e a “tchurma” caiu de pau sem procurar estudar as razões. Analise parte do nome da cidade. Oeste, fawest, cowboys, filmes, tiros, entendeu? Tem tudo a ver. Prefeitos não usam diligências sujeitas a flechadas e um prefeito moderno tem que estar por dentro da tecnologia. Mas como se isso não bastasse, imagine a possibilidade do prefeito precisar ir ao Rio de Janeiro ou São Paulo e preferir usar um carro. Claro que tem de ser blindado, gente. Querem por o prefeito em perigo? É injustiça fazer isso com o alcaide. E depois, a “caranga” é tão bonita e blindada então é uma gracinha...
05-Fogo na mata
Em conversa com o superintendente do Ibama, César Guimarães, o homem se disse assustado com o aumento do foco de incêndios e olha que estamos no primeiro dia do inverno, época de seca na região. Na segunda feira à noite a fumaça começou a ser sentida em Porto Velho com os problemas respiratórios que afetam a saúde principalmente de crianças e idosos, em razão de um incêndio em Candeias do Jamary. O Ibama se preparou para o pior, mas a sociedade não. A falta de consciência ambiental de alguns trará não só desconforto e sofrimento. O custo para combater os incêndios é pago por todos nós. Queimar a mata não é só crime, é burrice.
06-O corajoso Marcelo Déda
Da Dora Kramer, saquei algo sobre Marcelo Déda e bingo! Há vida inteligente na política. Dele: "veto presidencial tem de ser apreciado pelo Congresso. Quem segura é Sarney". "o PT aparece mais pedindo cargos que apresentando propostas. precisamos qualificar nossa relação com o governo". "Aldo virou guru dos ruralistas; Sarney Filho, dos ambientalistas; José Guimarães, aplaudido por Ricardo Teixeira e Joseph Blatter; Luís Adams, (AGU) defende anistia dos torturadores, e Dilma se alia a Sarney e Collor para manter sigilo eterno dos documentos." "Ásperos tempos de sinais trocados, cartas embaralhadas e coerência política em franca extinção". Recomendo a leitura. Déda é governador de Sergipe, do PT, racional e corajoso.
07-A conta que não fecha
O foguetório do ministro Lupi, o sempre tão bem animado Ministro do Trabalho explode no ar, o bumbo bate por todo canto e Lupi anuncia: “o Brasil gerou mais de 1,16 milhão de empregos nos cinco primeiros meses deste ano. O bumbo e foguetório começaram durante lançamento do programa ProJovem Trabalhador no Estado do Rio de Janeiro. Segundo o ministro, apenas em maio deste ano, foram criados mais de 200 mil postos de trabalho. Aí tem coisa errada de um ou do outro lado. Com tanto emprego não seria razoável que o “bolsa-famíilia” tivesse um arrefecimento? Mas não. É que no governo há razões que a própria razão desconhece.
08-Everton Leoni “The Flash”
Antes mesmo que as outras emissoras se refizessem do susto que o gremista lhes deu quando saiu na frente com a transmissão em HD, Everton & Cia conseguiram outro feito e justo no dia em que a TV Candelária fazia aniversário de 20 anos e soprava as 20 velinhas da Rede Record em Rondônia: mais um canal de TV – Record News-Cacoal – anúncio de mais canais, inclusive Guajará Mirim e outra novidade digital: geração em “full-HD” para a TV Candelária e a Record News Rondônia. A festa foi ontem. Por deferência à idade ou para mostrar como as minhas rugas são ressaltadas em full-HD, tive o privilégio de ser a primeira imagem da nova era digital. (Veja AQUI, mais fotos).
09-Palocci que o diga
A presidente Dilma deitou falação no programa “Bom Dia Presidente”. O foco foi casa própria: “vai ficar mais fácil, comprar a casa própria. Nós vamos contratar a construção de 2 milhões de casas e apartamentos até 2014. E a maioria dessas casas vão ser destinadas a pessoas que ganham até R$ 1.600,00. Ou seja, aquelas pessoas de renda mais baixa. Nós estamos incluindo famílias que nunca puderam comprar casa ou apartamento porque ganhavam muito pouco. Todas as famílias querem ter uma casa própria, onde possam criar seus filhos, receber seus parentes, desenvolver seus laços afetivos com amigos, ter abrigo e segurança. É um sonho de cada brasileiro e brasileira. Vai ficar mais fácil comprar casa própria” Palocci sabe. Palocci fez.
10-Três perguntas cretinas
Sarney e Collor nãoq querem que abram os documentos oficiais ao público e acham que tudo deve ficar no breu pelo resto da vida. E depois que eles morrerem pode abrir? Projeto, custos, aditivos, tudo enfim que se relacione com as obras da Copa fica no breu, pelo menos é o que quer o governo. Mas vão dizer pelo menos onde – no caso de estádio - vai ser construído para podermos assistir o jogo? O polêmico deputado do PT Paulo Teixeira que queria regularizar a plantação de maconha, quer criar um dízimo para deputados federais, no estilo “quem tem põe, quem não tem tira”. E quem não pagar não vai pro céu? Não é preciso responder nada.
Fonte: Léo Ladeia - leoladeia@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol