Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

INCRA-RO faz assentamento em terras do Amazonas



INCRA-RO faz assentamento em terras do estado do Amazonas e agricultor não consegue legalizar terra

 
O Opinião TV exibiu duas reportagens sobre o assentamento Joana Darc em Porto Velho – RO, que tiveram outros desdobramentos pelas autoridades locais. A primeira reportagem foi “Fracassa Reforma Agrária em Rondônia” e a segunda “Assentamento Joana Darc, uma Torre de Babel”. 

Esta é a terceira e última matéria da série. Durante as entrevistas com moradores, encontramos o produtor rural Francisco Fernandes, conhecido como Chiquinho, que foi assentado pelo INCRA-RO em Rondônia em uma terra que não existe legalmente. "Na verdade as terras pertecem ao estado do Amazonas, como que instalam serrarias se a terra não é de Rondônia, finaliza Chiquinho."

Morador a oito anos na mesma propriedade, Chiquinho afirma ter recebido vários benefícios, mas não conseguiu fazer o plano de manejo porque a área está localizada no estado do Amazonas. O agricultor esteve no INCRA-RO e foi informado que não existe erro, foi encaminhado para a SEDAM, que afirma estar tudo errado. CLIQUE E VEJA NO OPINIÃOTV.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mantendo o eleitor no cabresto

Mantendo o eleitor no cabresto

O mundo vive uma crise de pleno emprego e a “tchurma do primário mal feito” tem a solução ideal com nova profissão: “Eleitor de Lula”. Não é preciso

Um chamado aos maçons e aos não maçons.

Um chamado aos maçons e aos não maçons.

A ideia nasceu na Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia - Glomaron, mas hoje é o sonho coletivo das três potências ou obediências, CMSB- Grande

O jejum do “ispritado” Glauber Braga

O jejum do “ispritado” Glauber Braga

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou por 13 votos o relatório para cassar o mandato de Glauber Braga, uma daquelas aberrações da extr

Globo News, a “Terceira turma do STF”

Globo News, a “Terceira turma do STF”

Estávamos no início de maio de 2018 e o STF votava o foro privilegiado, um tema caro ao país, quando o ministro Gilmar Mendes do STF ou do Mato Gros

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)